First International Symposium on the Horticulture of Opium Poppy

A papoila-do-ópio (Papaver somniferum) como fonte de alimento, flores, medicina e conflito entre seres humanos, nunca recebeu como agora, tanta atenção do público. Mas as suas formas de cultivo ainda não são suficientemente conhecidas e muitas vezes a planta tem sido mal apresentada pela imprensa.
A University of Natural Resources and Applied Life Sciences, em Viena, Austria, juntamente com a International Society for Horticulture Science (ISHS), e a Austrian Research Cooperation for Food Veterinary and Livestock (ALVA), juntam-se a colegas de todo o mundo para uma conferência multidisciplinar dedicada a esta fantástica planta. Entre 16-19 de Setembro 2009, em:
.
BOKU Tuerkenschanze Main Building
Gregor Mendel Strasse 33
1180 Wien
Austria
Mais informações:

Share this:

Verão Total e os cuidados de Agosto

Uma surpresa, este convite para participar no programa da RTP1, Verão Total, que anda a dar a volta ao país. Veio ao grande Porto e instalou-se no cais de Gaia, no meio de uma verdadeira multidão de gente!!! Numa tarde cheia de sol, deixei os habituais conselhos, desta vez para um mês verdadeiramente difícil, Agosto. Há que semear atempadamente para no frio colher (pencas, ervilhas) e colher rigorosamente para no prato bem saber (garanto que a rima foi absolutamente espontânea!!!). No final da rubrica, em tom de provocação, muitos dos presentes diziam: - Dá-me os tomates!!! - uma clara alusão ao par que levei, os afamados coração de boi. Não dei. E ainda bem, pois ao jantar ainda estavam deliciosos!!!


Share this:

Mais de Angola

Mais uma semana atarefada, com aulas e visitas de estudo que tive o privilégio de orientar para os meus colegas Angolanos, de visita a Portugal. Estivemos no Cantinho das Aromáticas, Parque de Serralves e Parque da Cidade do Porto. Ficou a enorme vontade de construir jardins bonitos em Angola. Mãos à obra!!!

Share this: