Passatempo O que eu gosto é do Cantinho!!!

Para vos inspirar a concorrer no nosso passatempo: "O que eu Gosto é do Cantinho", deixamos algumas fotografias verdadeiramente inspiradoras!!! Basta enviar as vossas melhores fotos com os nossos produtos para passatempo@cantinhodasaromaticas.pt e candidatar-se a impressionantes prémios!!! 

Tenho a certeza que com um pouquinho de imaginação nos farão chegar imagens maravilhosas!!!

 Acabado de dar à costa, um pote de saquetas de infusão, que terá percorrido milhares de quilómetros pelo Atlântico até chegar a nós!!! 

 Que tesouros guardará?!!! 

 Temos a certeza que passou pela costa inglesa... 

 Sushi?!!!

 Cantinho in a bottle!!! 

 Cantinho is going to swim!!!

 Cantinho solitário...

 Relações proibidas, entre um príncipe cheio de lata e uma caixa de saquetas de tomilho-limão, apanhados ao sol, na toalha e praia, de braços dados...


 É Verão, altura de decisões dificeis para manter a linha... 

 Cantinho's Power...

Share this:

Comentários...

Durante uma conferência sobre medicina complementar, no auditório do hospital se Santo António, no Porto, um investigador búlgaro, referindo se ao meu trabalho, enquanto produtor de plantas medicinais, disse "...como este colega produtor de droga referiu na sua palestra anterior...". Confesso que me senti sensualmente no limiar da legalidade...

Nós que estamos no meio sabemos que o termo droga é um termo farmacêutico para designar as ervas secas!!! Ainda assim, não pude deixar de olhar à minha volta e sentir a reacção da plateia ao comentário deste búlgaro, num sotaque típico de um enredo de um filme de James Bond!!! Foi supercool!!!

Share this:

Passatempo O que eu Gosto é do Cantinho!!!

A equipa do Cantinho das Aromáticas decidiu criar um passatempo de fotografia, em jeito de comemoração dos mais de 30.000 gostos na nossa página!!!

O incrível passatempo premiará as 3 melhores fotografias dos produtos Cantinho das Aromáticas, com as descrições mais criativas. Atribuiremos sensacionais prémios, dos quais destacamos o primeiro pela sua originalidade. Com prémios assim, difícil é não querer participar!!!

Share this:

Oficina para crianças- Aprender a Fazer Bolachinhas de Ervas Aromáticas!!!

No próximo sábado, no Cantinho das Aromáticas, entre as 15h e as 16h00, os mais pequeninos vão por a mão na massa e preparar o lanche, na oficina para crianças - Aprender a Fazer Bolachinhas de Ervas Aromáticas!!!


Duração da oficina: Sábado, 12 de Julho - 1 hora, das 15,00 às 16,00 horas.

Cantinho das Aromáticas
Rua do Meiral, 508
4400-501 Canidelo
Vila Nova de Gaia

Tlf: 227710301

A inscrição é gratuita mas obrigatória em geral@cantinhodasaromaticas.pt

Share this:

Certificados e Licenças Cantinho das Aromáticas 2014

Desde 2005 que toda a área de exploração do Cantinho das Aromáticas está certificada em modo de produção biológico pela ECOCERT PORTUGAL, para a produção de PAM frescas e secas, bem como para toda a produção de plantas de viveiro, envasadas e em alvéolos, que são vendidas ao público e aos novos agricultores que se iniciam nesta área.
 
 
 
Além disso, desde o primeiro dia em que iniciou a sua actividade em Janeiro de 2002, que tem licença de viveirista e o respectivo passaporte fitossanitário, tal como obriga a lei portuguesa.
 
 
O que faz do Cantinho das Aromáticas o primeiro viveiro realmente sustentável de Portugal e também o único do género, por ser verdadeiramente especializado no tipo de plantas que produz!!! Espero que as práticas por nós implementadas e os exemplos que partilhámos ao longo de todos estes anos, possam servir de inspiração a todos aqueles que procuram estabelecer com o seu hospedeiro, a Terra, uma verdadeira relação com futuro!!!

Share this:

Troféus

Hoje recebemos os troféus do concurso nacional de sal, ervas aromáticas e condimentos, conquistados pelas ervas do Cantinho das Aromáticas na Feira Nacional de Agricultura 2014.

Share this:

Passatempo "O que eu gosto é do Cantinho"

Atingimos os 30.000 seguidores no Facebook!!!

Em vossa homenagem decidimos criar um passatempo divertido, envolvendo os nossos queridos produtos lançados recentemente e que poderão encontrar um pouco por todo o país: os lotes reserva e as saquetas de infusão.

Deixe-se levar pelos aromas e criatividade, dificultando a vida aos jurados!!!


As regras para concorrer são poucas:

1. Envie-nos uma foto maravilhosa em que estejam incluídos os produtos Cantinho das Aromáticas (saquetas de infusão, lote reserva, condimentos, etc) e a acompanhá-la uma frase criativa sobre eles.

2. As fotos devem ser enviadas para passatempo@cantinhodasaromaticas.pt

3. Cada concorrente poderá submeter até 3 fotografias a concurso. Estas devem ser enviadas com boa definição e com autorização para publicação nas nossas redes sociais (facebook e blogue).

4. O passatempo decorre de 02 de Julho até às 23h57 de 30 de Setembro.

5. A 01 de Outubro anunciaremos os vencedores na nossa página do Facebook e no blogue.

6. Passatempo válido para território nacional.

7. Prémios

1º prémio: 1 dia inteiro no Cantinho das Aromáticas (das 09 h às 18h), na companhia do Luís Alves. Das 09h às 11h - passeio pela Quinta; das 11h às 12h30 - prova comentada de infusões; 12h30 - almoço peixe grelhado na comunidade piscatória da Afurada; 14 h - passeio de mota pela zona histórica de Gaia e Porto (se não for suficientemente arrojado/a, pode ser de carro, mas contrariado...); 16 h - visita às caves e prova de vinho do Porto na Taylor's; 18 h - regresso ao Cantinho das Aromáticas.

2º prémio: 40 euros em produtos Cantinho das Aromáticas (saquetas, plantas, lotes reserva);

3º prémio: 20 euros em produtos Cantinho das Aromáticas (saquetas, plantas, lotes reserva);

8. Júri e critérios de seleção:

1º prémio: Eleito pela equipa do Cantinho das Aromáticas, premiando-se a criatividade, originalidade e enquadramento dos produtos Cantinho das Aromáticas;

2º prémio: O conselho consultivo de anciãos do Cantinho das Aromáticas elegerá a foto mais “sensualmente criativa”…porque os nossos produtos também podem ser sensuais!!!

3º prémio: A foto mais votada pelos nossos seguidores do Facebook, conquistará esta distinção. Ao longo do mês todas as fotografias enviadas serão publicadas no álbum “O que eu gosto é do Cantinho!!!”, com a respetiva descrição e autor. Às 23h57 de 30 de Setembro serão contabilizados os “likes” de todas as fotos publicadas.

Serão válidos apenas os “likes” feitos na fotografia do álbum e não em partilhas das mesmas.

9. O 1º prémio será agendado até 31 de Dezembro de 2014, em data conveniente ao vencedor e ao agricultor Luís Alves.

O 2º e 3º prémio serão contactados de forma a escolherem os produtos Cantinho das Aromáticas no valor indicado do prémio e indicar a morada onde desejam receber a recompensa.

10. Os prémios deverão ser reclamados num prazo de 60 dias.

Agora que já sabe as regras, não tem desculpa para não participar!!! E com estes prémios duvidamos que a vontade de concorrer não seja muita!!!

Share this:

Workshop de fotografia no Cantinho das Aromáticas

O nosso amigo fotógrafo/agricultor Ricardo Meireles fará um workshop de fotografia, no próximo dia 12 de Julho, no Cantinho das Aromáticas. Tendo por base uma paisagem deslumbrante e inspiradora, é o lugar ideal para, durante um dia inteiro, falar sobre fotografia e praticá-la, ao ar livre, num espaço onde não faltam motivos para fotografar. Os participantes necessitam apenas de ter um conhecimento básico da câmara que vão usar neste workshop.

Haverá prémios para as 3 melhores chapas!!!

1º lugar - 80.00€ em plantas

2º lugar - 4 lotes reservas + 6 caixas de saquetas individuais de infusões

3º lugar - 1 livro Erva uma Vez...

Quem vem captar a alma deste maravilhoso espaço, sob o olhar atento de um dos melhores fotojornalistas portugueses?!!!

 Programa:

Desbloquear o olhar, compreender a câmara, dominar as opções, criar narrativas com a imagem.

Dominar a luz nos bons e maus momentos do dia, nos dias bonitos e nos dias mais sombrios.

Noções de composição em fotografia. As regras de ouro para aprender a arrumar os elementos na imagem, essencial na fotografia de paisagem ou de natureza.

Sessão de esclarecimento de dúvidas dos participantes

A maior parte do dia de formação será passado no campo, aproveitando os magníficos recantos do Cantinho das Aromáticas para melhor absorver todo o potencial do lugar.

Exibição das fotografias produzidas pelos participantes. Concurso para eleger as três melhores fotografias, com entrega de prémios.

Requisitos mínimos:

Os participantes necessitam apenas de ter um conhecimento básico da câmara que irá usar neste workshop.

Orientação: Ricardo Meireles (teórico/prático)

Horário: 10h às 17h, no Cantinho das Aromáticas

Público-alvo: Geral 

Preço: 50€/pessoa, IVA incluído

Número mínimo de participantes: 6

Número máximo de participantes: 15

Para inscrições e mais informações:

Cantinho das Aromáticas
Rua do Meiral, 508
4400-501 Canidelo
Vila Nova de Gaia

Tel: 227710301
geral@cantinhodasaromaticas.pt

Share this:

Oficina Floreiras de Aromáticas

Quer aprender a compor as suas floreiras de aromáticas? Quais as espécies que pode/deve plantar e conjugar? Quais as conjugações de plantas que melhor funcionam? Aprenda todos os truques e dicas para obter sucesso na elaboração e manutenção das suas floreiras.


Duração da oficina: Sábado, 05 de Julho - 1 hora, das 15,00 às 16,00 horas.

Cantinho das Aromáticas
Rua do Meiral, 508
4400-501 Canidelo
Vila Nova de Gaia

Tlf: 227710301

A inscrição é gratuita mas obrigatória em geral@cantinhodasaromaticas.pt

Share this: