Porto da minha infância

O Porto parece agora estar na moda, por todo o lado se encontram turistas das mais diversas nacionalidades. Mas o Porto, o meu Porto, ainda está um pouco esquecido, mesmo por aqueles que são de lá. E os seus recantos com hortas e jardins, ai meu Porto, minha cidade, minha pátria, minha nação!!!
 
Igreja dos Grilos
O rio Douro
 
Limoeiro no telhado

Um jardim no granito
 
Rua de Pena Ventosa

Vaso em pedra

Guarda à porta
 
Grande clube
 
Rua de S. Sebastião
 
Horta à porta
 
Rua Escura
 
Tudo fresco

Aqui também

Rua dos Pelames
 
Rua da Bainharia

Porta de casa. Já não está ninguém...

A tasca da Gandarela

Já não há cavalos...
 
Tanque de banhos

Rua de Mouzinho da Silveira
 
Eu disse que sim a este Pinheiro Manso
 
Palavras para quê?!
 
Um clássico
 
Elevador dos guindais
 
O outro
 
Escadas do Codeçal
 
Fonte

Fomos todos batizados aqui
 
Terreiro da Sé
 
Aniki-bóbó
 
 
E no alto se eleva

Telhados verdes
 
Uau...
 


 
Escadas das Verdades - Antiga escadas das mentiras
 
... que se faz tarde!!!
 
Carregadas!!!
 
Arco
 
Quero uma!!!
 
Boa Fortuna
 
O Jesuíta
 
Segredo

Share this:

CONVERSATION

0 comentários: