Visita Botânica — A Natureza como Imagem e Matéria
No dia 28 de Junho, às 11h00 , oriento uma visita botânica no Museu Aurélia e Sofia de Souza - Casa Marta Ortigão Sampaio , no Porto. A partir da exposição Diálogo Duplo , vamos observar como o mundo vegetal atravessa a pintura, os objetos e o jardim: flores pintadas, frutos, madeiras, fibras, ornamentos, símbolos, livros, perfumes e memórias domésticas. Entre arte, ciência e cultura, a visita propõe olhar para a natureza como imagem e matéria, revelando como a burguesia portuense dos séculos XIX e XX trouxe plantas, jardins e formas vegetais para dentro de casa. A entrada é gratuita, mediante inscrição, limitada a 20 participantes. 📍 Museu Aurélia e Sofia de Souza Rua de Nossa Senhora de Fátima, 299, Porto 🗓️ 28 Jun 2026 🕚 11h00–12h00 Inscrições na página do Museu do Porto: