É carnaval, ninguém leva a mal

É sempre assim, todos os carnavais, um pouco por todo o país. Toneladas de papel e plástico ficam nas ruas, após a passagem de multidões de crianças, guiadas pelos mesmos adultos que depois passam o resto do ano a ensinar-lhes que não se deve atirar lixo para o chão.

Há vários anos que alimento o sonho de ver nos jardins das escolas canteiros de perpétuas de várias cores, plantadas com carinho, cuidadas por crianças e adultos. Seguindo o exemplo do Cantinho das Aromáticas, poderiam colher as flores com regularidade, ao longo de toda a Primavera, Verão e princípio do Outono.

Depois de secas, seriam guardadas para arremessar em todos os carnavais, até ao infinito, com um custo monetário, estético e ambiental bastante baixo e níveis de civismo a roçar os mais elevados da via láctea.

Isto porque basta guardar um pequeno punhado de sementes, para que nunca faltem flores em qualquer escola portuguesa. Estarei a sonhar acordado ou esta é uma ideia que pode colher a vontade de pais, educadores e autarcas?!
 



 

Share this:

CONVERSATION

0 comentários: