Piquenique nos jardins de Zion

Já não é segredo para ninguém que em dezembro de 2021 será a estreia mundial do novo filme Matrix 4, sendo o quarto filme da série Matrix Revolutions.
 
O que muitos não sabem ainda é que os jardins produtivos do Cantinho das Aromáticas foram um dos cenários escolhidos pelas irmãs Wachowski para a rodagem de uma cena decisiva. 
 
Sem querermos ser spoilers, podemos revelar que a personagem Trinity, papel anteriormente desempenhado pela atriz Carrie-Anne Moss, será agora encarnado pela portuguesa Marta Peralta. 
 
Aqui imortalizada numa das cenas decisivas do filme, em que se desvia das flores de perpétuas disparadas contra si, pelo Agente Smith. 
 
O que representa uma radical mudança no paradigma da violência que caracteriza os episódios anteriores. 
 
Será a substituição das mortais balas metálicas por flores de eternas perpétuas sinal de que finalmente é possível derrotar a Matrix?! 
 
Serão Trinity e as mulheres em geral a chave para um novo amanhecer em Zion, em vez de Neo, representante da impotência do poder masculino para resolver estas questões?! 
 
Podemos ainda adiantar que a saga termina com um piquenique nos jardins de Zion, na aurora de um novo mundo e canteiros de plantas aromáticas a perder de vista…
 

 

Share this:

CONVERSATION

0 comentários: