Apresentação do livro Os Trilhos do Marketing Agroalimentar

Ontem coube-me o privilégio de ser um dos convidados na sessão de apresentação do novo livro do meu amigo Rui Rosa Dias, "Os Trilhos do Marketing Agroalimentar". 

Um livro frontal e corajoso, que ajuda a desconstruir a actual imagem que os consumidores tem da indústria alimentar, apontando caminhos para o futuro. 

Sobre a obra, escrevi:

"A história que construímos individualmente sobre a origem e o valor dos alimentos que todos os dias elegemos, comprando, é falsa. 

Vivemos um logro consentido, no interior de um balão com as cores da indústria agroalimentar, que fomos enchendo de uma atmosfera insustentável. 

O autor desafia-nos para a utopia, a obra aponta caminhos, criando consciência para uma nova forma de estar, conciliando o passado com um novo futuro, a construir a partir de hoje. 

Onde o terreno para a felicidade cabe a cada um cultivar, agora, numa agricultura onde tempo e verdade serão fertilizantes fundamentais em todas as colheitas. 

Este livro é uma janela aberta num dia de Primavera, que certamente deixará os leitores envoltos de uma lufada de ar fresco, quando depois de o ler uma e outra vez, descobrirem que a utopia deixará de o ser, se cada um de nós for semente da mudança, assumindo a agroecologia como fonte de reconciliação com a natureza, com a nossa própria essência".

Muitos parabéns Rui!!!



Share this:

CONVERSATION

0 comentários: