Erva-de-Cheiro

Há pouco mais de um ano conheci a artista, rapper do Porto, Capicua

Depois de ouvir a sua música Casa no Campo pela primeira vez na Antena 3, (que parece a história cantada da minha vida!!!) fiquei absolutamente apaixonado pelo seu trabalho e pela forma como escreve todas as suas músicas e textos.

Não tardou até a conhecer pessoalmente. Percebi que temos muitas coisas em comum, entre as quais uma grande paixão pelas plantas e pela natureza, bem como preocupações ambientais, que nos levam a escolher consumir produtos de agricultura biológica e a sensibilizar à nossa volta para a criação de uma nova consciência.

Entretanto, demos a conhecer o cheiro a terra molhada e manjerico do Cantinho das Aromáticas, com rimas da Capicua, no Rivoli, num dos seus concertos.

Hoje somos bons amigos!!!

A Capicua lança agora o seu primeiro single do álbum Mão Verde, um disco para crianças, com música de Pedro Geraldes e lengalengas originais escritas e cantaroladas pela artista.

Numa abordagem tão inteligente quanto espirituosa do imaginário infantil, fala-se de ecologia, agricultura e alimentação, com a poesia de quem sabe de cor o cheiro das ervas e o perfume das flores.

O disco sai em Setembro, juntamente com um livro, no qual tive o privilégio de colaborar!!!
“Erva-de-Cheiro” é tema de avanço e chega em formato vídeo de animação, numa espécie de canção épica sobre plantas aromáticas!!! Parece o nosso Cantinho das Aromáticas, em formato rap, pela nossa artista favorita!!!

Eu já conheço todas as músicas do Mão Verde e só posso dizer que é absolutamente maravilhoso e imperdível!!!

Share this:

CONVERSATION

0 comentários: