Venha visitar-nos!!! Temos bons motivos!!!

Podia mostrar-vos em imagens que recolhi no Cantinho das Aromáticas centenas de motivos para nos visitarem nos próximos dias. 

No entanto optei apenas por três desses momentos, acrescidos de um bónus bem próximo de nós, que estou seguro que vos deixará um pouco mais ricos no final do dia!!!

Basta seguir a sequência de imagens e ler as legendas com atenção:


Campo de produção de limonete/lúcia-lima (Aloysia triphylla). Enquanto escrevo, sinto-lhe o aroma, sem dúvida um dos meus favoritos no mundo das plantas. É difícil encontrar este campo mais bonito do que nesta altura do ano. Diria mesmo que é difícil encontrar campo mais bonito do que este!!! 


Pormenor de planta do chá (Camellia sinensis) na pequena plantação do Cantinho das Aromáticas.
Chá é chá, é camélia!!! Infusão são todas as outras!!! Não terão oportunidade de ver muitos cultivos de chá ao longo das vossas vidas, porque na Europa... não há!!! (Excepto os dos Açores, na ilha de São Miguel).



Rebentação de folhas novas num dos muitos azevinhos (Ilex aquifolium) cultivados no Cantinho das Aromáticas. Lindo de morrer...  


Antes ou depois da visita ao Cantinho das Aromáticas, sempre podem dar um salto à antiga seca do bacalhau, em Lavadores. A vista sobre a reserva natural local, a foz do rio Douro e o oceano Atlântico é soberba...

Share this:

CONVERSATION

0 comentários: