1º Encontro Sensorial de Infusões

E a grande surpresa é finalmente revelada!!! No próximo fim-de-semana (18 e 19 de Outubro) vamos por à prova os vossos sentidos!!! Atreva-se a testa-los no 1º Encontro de Análise Sensorial de Infusões, aqui no Cantinho das Aromáticas!!!

Durante os dois dias ocorrerão gratuitamente provas de infusões, actividades para crianças, visitas guiadas e muitas mais surpresas!!! 
Venha testar a sua memória sensorial e conhecer o diversificado mundo de aromas e sabores das infusões!!! Nenhum sentido é deixado ao acaso... coloque-se à prova e sinta esta experiência!!!

As actividades são gratuitas e decorrem durante os dois dias em contínuo e simultâneo, e não precisa fazer inscrição...basta aparecer!!! Das 10h às 18h, na sexta e sábado estamos à sua espera para o surpreender sensorialmente!!!

  

ACTIVIDADES:

SENSE BUS - sala de provas móvel com todas as valências necessárias à execução de ensaios de análise sensorial onde decorrerão provas de identificação aromática.

ÁREA INFANTIL - Jogar com os sentidos. Espaço adaptado à Análise Sensorial com crianças com experiências/jogos adaptados à capacidade cognitiva dos mais pequenos.

ESPAÇO SENSORIAL – Inicie o seu treino aromático de infusões respondendo em sistema de gestão de laboratório SenseGest, colocando à prova a capacidade de identificar ervas aromáticas em diferentes infusões.

EYE TRACKING – A metodologia de Eye Tracking através da tecnologia Tobii™ tem vindo a ser aplicada nos mais diversos campos de estudo, observação e análise, sendo utilizada numa perspetiva da valorização de novos produtos alimentares. Venha descobrir o que mais o atrai nas embalagens das infusões!

PREPARAÇÃO DE INFUSÕES - Qual a temperatura ideal para se fazer uma infusão? Qual o tempo necessário? Venha descobrir connosco…

CAMINHADA AROMÁTICA - Os participantes terão a oportunidade de efetuar uma visita guiada à Quinta do Paço e usufruir de uma deslumbrante paisagem onde se funde uma mistura maravilhosa de aromas e de cores. Esta é a única actividade que tem hora marcada, às 11h e às 16h de cada dia.

Share this:

CONVERSATION

0 comentários: