20000 léguas submarinas

Já vivi muitas aventuras fantásticas ao longo da vida, algumas das quais se vão perdendo no rasto da memória... Depois de ver este vídeo da RTP Açores, viajei no tempo à velocidade da luz!!!

A minha primeira visita aos Açores fez-se há muitos anos e não podia ter sido melhor. Na companhia de um grande amigo, ficamos muito bem instalados na casa de família na ilha Terceira.

Semanas de muitos mergulhos, caça submarina e peixe fresco à refeição todos os dias. Até surgir um convite do veterinário e velejador, Diocleciano Silva, para velejar à boleia até ao Faial, onde estava a decorrer a semana do mar, das festas locais mais populares.

Viagem maravilhosa, embora com pouco vento... muitas cervejas depois, chegamos já de noite ao canal, entre o Pico e o Faial, uma das zonas mais turbulentas e profundas das ilhas... O motor abafou, coberto por uma onda gigante, e teimava em não pegar... As luzes da Horta brilhavam ao longe, mas pareciam cada vez mais distantes, à medida que o barco à deriva se aproximava das rochas ao largo.

Chegou a temer-se o pior... Não queria acreditar que tudo terminaria ali, assim, sem mais nem menos... Mas a bravura de todos a bordo e a destreza de marinheiro deste veterinário acabaram por nos levar a bom Porto!!!

Uma semana de Faial e de Semana do Mar que nunca hei-de esquecer!!!

Tal como não vou esquecer tão cedo esta notícia das pirâmides nas profundezas que agora encontrou!!!

Será que os Açores são mesmo parte da Atlântida perdida!!! Sempre senti que sim, por isso são o meu lugar favorito do Planeta!!! Ansioso pelos próximos capítulos desta história!!!

Share this:

CONVERSATION

0 comentários: