Conversas sobre o Ambiente - "A Realidade e os Desafios da Agricultura em Portugal"

Serei um dos oradores desta conversa sobre a realidade e os desafios da agricultura em Portugal, no próximo dia 17 de Outubro, na Fundação de Serralves. É o regresso a uma instituição onde fui tão feliz profissionalmente, durante 6 anos da minha vida!!!

Inscrições gratuitas - Tel.: 22 61 56 587 ou e-mail: c.almeida@serralves.pt


ORADORES:

Nuno Moreira - Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro
Mario Abreu Lima - Confederação dos Agricultores de Portugal
Luís Alves - Cantinho das Aromáticas

Moderadora: Arminda Deusdado (coordenadora do programa Biosfera)

Local: Fundação de Serralves - Sala Multiusos do Museu de Arte Contemporanea

Horário: 17h00 as 19h30

Nos últimos anos, Portugal tem assistido a um retomar da actividade agrícola por parte dos portugueses, sendo este sector responsável pela criação de novos empregos nos últimos meses.

Qual o estado actual do sector agrícola em Portugal? Será que a resposta para o desenvolvimento económico local e nacional passa pela diversificação de culturas ou antes pela aposta numa cultura intensiva e monocultural?

Quais os problemas financeiros associados a quem investe na agricultura? Que soluções existem para os novos agricultores em termos de competitividade?

Neste debate pretende-se reflectir e discutir estas e outras questões de forma a poder-se analisar a situação da agricultura a nível nacional em termos de problemas e potencialidades, tal como analisar os desafios e cenários futuros deste sector.

Share this:

CONVERSATION

0 comentários: