Dia da Terra

Hoje é dia da Terra. Não sou tipo de dar especial importância a estas datas, mas hoje não posso deixar de me emocionar e fazer um balanço de 12 anos a viver da Terra.

Hoje sinto-me como o Wall-E, lembram-se deste delicioso personagem criado pela Disney?!

Pois é, o Wall-E era o último dos pequenos robots deixados pela espécie humana na Terra, depois de toda a vida ter desaparecido. A sua função era simples: limpar e arrumar todo o lixo que fomos deixando para trás. 

Até que surgiu uma planta. Uma pequenina planta que gentilmente guarda e cuida, e que dá início a uma maravilhosa aventura, cheia de peripécias, terminando com o regresso de uma espécie de humanidade totalmente aburguesada, desprovida de amor-próprio, à Terra, que nunca deveriam ter deixado.

Ultimamente cá pela Quinta sentimos uma enorme afinidade pelo personagem do Wall-E…

A crise económica que teve início em 2008 foi o momento em que o “Wall-E” do Cantinho das Aromáticas despoletou o alarme que trouxe de novo tantos humanos, deste país à beira mar abandonado, de regresso à Terra. 

Descobriram afinal que as suas sensibilidades são tão semelhantes às nossas… O antropomorfismo deu lugar a uma nova realidade!!! O Wall-E do Cantinho das Aromáticas afinal é humano e a sua actividade é digna e inspiradora!!!

Parece que as sementes que fomos semeando até 2008 finalmente saltaram muros e chegaram mais longe, germinando e crescendo nas consciências de tantos que como nós querem contribuir para um mundo novo.

E a estória continua… a cada novo dia, um novo começo… e vocês que estão aí sentados na nave espacial de regresso à Terra, o que pretendem fazer por Ela?!!!

Share this:

CONVERSATION

0 comentários: