Maria Capaz

Há poucos meses atrás conheci uma Maria Capaz, mulher com o espirito critico tipico do Porto, uma comandante da guerrilha cor-de-rosa que virou abelha-raínha.

Cheguei até ela seguindo o rasto do seu perfume favorito, pão quente, terra molhada e manjerico. Encantou-me o seu charme, doçura e um invulgar talento para usar as palavras, tantas vezes nascidas da sua boca para logo andar à porrada.

Da minha casa no campo, que é na cidade, sairam manjericos, para o concerto intimista do Rivoli Porto, onde provou ser uma artista perene, como a alfazema, que como todas as mulheres quer sentir que é diferente. Pois é.

Desde então, faz-me companhia em todas as viagens, de Norte a Sul, esta Sereia Louca está sempre projectando a voz que vem de um búzio que me diz coisas estranhas ao ouvido. Capicua, tripeira com orgulho, tal como eu, carrega o sonho, convicto!!!

Share this:

CONVERSATION

0 comentários: