Chá ou infusão?!

Não imaginam como fico feliz quando ouço alguém pedir uma infusão, quando quer tomar a mesma, de uma erva qualquer, e um chá, quando a planta pretendida para a infusão é o chá (Camellia sinensis) e todas as sua variedades ou formas de transformar (verde, preto, etc).

Isso significa que todo o nosso esforço e empenho em instruir o público português, apreciador das infusões de diferentes plantas, está finalmente a criar cultura de consumo, finalmente o consumidor começa a saber aquilo que está realmente a pedir, aquilo que realmente deseja. Este tem sido um dos nossos grandes objectivos de trabalho, todos os dias.

Há enormes diferenças, quer na experiência sensorial, quer nas propriedades medicinais, nas diferentes infusões, de diferentes plantas. Já para não dizer que, o único chá que é produzido perto do continente português, é na ilha de São Miguel, na Gorreana e no Porto Formoso.

O restante chá faz milhares de quilómetros para chegar até Portugal, vindo da India, África, América do Sul, e é normalmente produzido em cultivos convencionais, com o recurso a adubos e pesticidas de síntese.

As infusões do Cantinho das Aromáticas e de tantos outros agricultores em Portugal, são produzidas localmente, em modo de produção biológico. Por termos uma das maiores taxas de insolação do planeta, estas plantas são extremamente ricas em diversos compostos, que as fazem sobressair, que as fazem ser melhores.

Agora já estamos em condições de começar a pensar nos próximos passos, em que por exemplo, cada uma das infusões favoritas dos portugueses se distinga pelo mês em que foi colhida, pela região onde foi produzida, pela parte da planta utilizada.

Nós já o começamos a fazer, sabia que fomos a primeira empresa no mundo a comercializar uma infusão reserva? Que resulta de um trabalho de investigação, que ainda decorre? E que após 10 meses em comercialização, conquistou os óscares da indústria alimentar?

Já temos uma enorme cultura de vinhos, agora começa o tempo das infusões!!! Onde a infusão da planta do chá será sempre bem vinda, mas com tantas outras, de enorme qualidade, ainda por conhecer, da maior parte dos portugueses!!! Porque não começar a experimentar ainda hoje?


E não se esqueça, não ferva a água!!!

Share this:

CONVERSATION

0 comentários: