Fora do... caldeirão!!!

Na cidade do Porto surgem casas de sandes, hamburguerias, sítios de tapas e outros que tal, a um ritmo alucinante. De tal forma que num dia passamos numa rua e damos conta de um novo espaço destes que não estava lá ontem, todos os dias.

Espantoso como tantas vezes o empreendedorismo vira uma espécie de canibalismo desenfreado. Em tão pouco tempo todos parecem fazer exactamente o mesmo, não compreendendo a inevitabilidade dos tempos e das vontades do consumidor, sobretudo da enorme legião de turistas que nos visitam, hipsters voláteis ao sabor dos escribas que ditam as novas tendências a uma velocidade estonteante.

Esta semana fui feliz fora do caldeirão de carniça exposta à trupe que desfila, sem sair da minha cidade. 

No Restaurante Em Carne Viva, na Avenida da Boavista, comi arrisco a dizer, a melhor francesinha a ser servida na cidade, neste momento. 

Tudo nela é a roçar o perfeito. A cebola caramelizada, os legumes braseados, o molho de receita desconhecida, rodeados de um ambiente maravilhoso e sofisticado, difícil de repetir, sobretudo porque estamos num restaurante... vegetariano. 

E sim, arrisco a pô-la no mesmo campeonato de todas as não vegetarianas. E no fim ainda recebemos de bónus a oportunidade de conhecer os mentores deste incrível projecto, que desceram as escadas de sua casa, no andar de cima, para nos cumprimentar.

Tudo isto graças aos bons conselhos da minha querida Cramês Concierge, de quem sou fã e seguidor atento!!! Uma página a seguir se quiserem descobrir os pequenos segredos que a cidade ainda tem para revelar.

https://www.facebook.com/emcarneviva

Share this:

CONVERSATION

0 comentários: