Voluntariado alvo de estudo

O voluntariado no Cantinho das Aromáticas existe desde 2009. Baseia-se em atividades ocupacionais e de lazer que promovem o espírito de grupo, a cooperação e a integração social.

Promove ainda melhorias da qualidade de vida dos seus praticantes através da prevenção do stress e do isolamento.

Melhora o ambiente urbano em que o voluntário se insere e permite o contacto direto com a natureza e os ciclos de vida de animais e plantas, aqui existentes.

As atividades realizadas no Cantinho das Aromáticas permitem ao voluntário uma maior proximidade à agricultura biológica, às plantas aromáticas e medicinais (PAM) e uma consequente obtenção de diversos conhecimentos práticos sobre estes temas.

No âmbito do estágio curricular “Horticultura Social e Terapêutica”, da aluna da Faculdade de Ciências do Porto, Mafalda Pereira, decorrerá um estudo sobre o papel do voluntariado no Cantinho das Aromáticas, na satisfação e qualidade de vida dos participantes, assim como dos benefícios percebidos, do bem-estar, da felicidade subjetiva e na aquisição de conhecimentos sobre agricultura biológica urbana.

A todos os participantes será pedida a colaboração num inquérito sobre a importância da sua experiência no voluntariado, no período de 04 de Maio a 30 de Junho.

As atividades previstas serão, como habitual, colheitas, propagação de plantas, preparação de substratos, envasamentos, plantações, etc e poderão ser participadas por todos os interessados, maiores de 18 anos.


Inscrição gratuita mas obrigatória para geral@cantinhodasaromaticas.pt.

Para mais informações:

Cantinho das Aromáticas
Rua do Meiral, 508
4400-501 Canidelo
Vila Nova de Gaia
Telefone: 227710301
E-mail: geral@cantinhodasaromaticas.pt

Share this:

CONVERSATION

0 comentários: