A história repete-se...

Um menino de 13 anos veio ao Cantinho das Aromáticas com a sua família. Pediu especificamente para me cumprimentar.

Explica-me a mãe de seguida que o Telmo segue todas as minhas publicações no blogue e vive para as plantas aromáticas. Dei por mim comovido... 

Fiquei demoradamente à conversa com este menino da cidade que os pais acham estranho por viver focado em plantas e disse-lhe que eu também passei pelo mesmo. Contei a minha passagem como aluno interno na melhor escola agrícola do país, depois na Universidade e nos Jardins de Serralves.

Insisti na importância de ter saído de casa com 15 anos, e de como esse processo foi fundamental para o meu desenvolvimento pessoal.

A mãe vacilou, entre o pânico e o entendimento da importância das minhas palavras motivadoras, baseadas numa experiência de vida. Falamos da incerteza do futuro. Hoje, tal como há 30 anos, os desafios são enormes. O mundo cresceu muito, a esperança vive à sombra das expectativas e o medo tomou conta das ruas onde outrora todos podíamos brincar.

Impagável o brilho nos olhos de um menino de 13 anos que adora plantas e me veio visitar. Bebeu todas as palavras que lhe dirigi, fez-me viajar no tempo e sentir que faz sempre sentido quando perseguimos os nossos sonhos e vocações!!!

Share this:

CONVERSATION

0 comentários: