AMAP Vila Nova de Gaia

No passado sábado foi apresentado o conceito AMAP (Associação para a Manutenção da Agricultura de Proximidade) no Cantinho das Aromáticas, à comunidade de Vila Nova de Gaia.

Uma sala cheia para ouvir um conjunto de agricultores em modo de produção biológico, disponíveis para criar uma relação directa com o consumidor, um modelo invulgar no nosso país, extremamente civilizado, que dá agora os primeiros passos.

Várias pessoas subscreveram os cabazes que a partir de Abril, serão entregues pelos agricultores, todos os sábados no nosso espaço. Estamos seguros que brevemente, muitas mais farão o mesmo, em várias AMAP's, espalhadas pelo país.

Um sistema de distribuição mais justo, que não gera desperdício e que, acima de tudo, permite aos agricultores terem uma vida mais digna e aos consumidores contribuírem de forma activa para um desejável novo paradigma na indústria alimentar.

Ao escolhermos o que queremos consumir, quem queremos que produza os nossos alimentos e de que forma são produzidos, estamos a cumprir um acto de cidadania e a provar que as alternativas aos actuais modelos económicos existem e estão ao alcance de qualquer um de nós.

Encontremos em conjunto a coragem para a necessária mudança de hábitos e a coerência para enfrentar a realidade e negar a ilusão que domina o espírito da maioria, relativamente à produção e distribuição de alimentos no Planeta.

Quem quiser, pode obter mais informações sobre como aderir, em:

Pedro Rocha
Tlmv: + 00 351 919023458

Share this:

CONVERSATION

0 comentários: