Herbicida perigoso retirado das ruas?!

"A licença que permite usá-la no espaço comunitário expira a 30 de junho e a Comissão Europeia (CE) propôs renová-la até 2031. Porém, o comité de peritos dos 28 Estados-membros ainda não chegou a um consenso que permita esse prolongamento. França, Itália, Suécia e Holanda opõem-se e está marcada nova reunião em Bruxelas para 18 e 19 de maio.

Portugal ainda não decidiu como vai votar. Questionado pelo Expresso, o Gabinete do Ministro da Agricultura, Capoulas Santos, diz que “o Governo está a estudar o assunto e a avaliar a informação disponível para tomar a sua posição”. Notícia do Expresso, ver neste link.

Esta é apenas uma de muitas substâncias perigosas para a saúde humana e dos ecossistemas utilizadas em agricultura convencional. Envenenam e matam, a médio/longo prazo. São invisíveis e a maioria dos consumidores acredita que são inócuas. Mas não são, estão a pôr rapidamente o nosso futuro em perigo. 

Na década de 40 e 50, o DDT era considerado completamente seguro para os seres humanos. Um slogan publicitário comum da época era: “DDT Is Good For Me-e-e!”. Isto somado a inúmeros vídeos de propaganda e a capas da Life que hoje seriam considerados simples actos de terrorismo!!!

Share this:

CONVERSATION

0 comentários: