Abandono de árvores

O abandono de animais domésticos é uma terrível realidade, um pouco por todo o mundo. Acontece por variadas razões, quer em meio rural, quer nas cidades.

Muitas pessoas não resistem ao apelo de um animal, sobretudo quando ainda é bébé, por ser pequenino, frágil e uma espécie de ornamento com vida própria, que se exibe porque é bonito e faz companhia.

Raramente quem decide ter um animal a viver consigo planeia esta relação a longo prazo e o inevitável acontece. Os animais crescem, precisam de cuidados constantes e passam a ser um fardo.

Por cada animal abandonado na rua, existem muitos mais que também o são, em minúsculas varandas, terraços e outras divisões. O mesmo acontece com milhões de árvores, em pequenos jardins de moradias e condomínios.

Palmeiras, araucárias e tuias são apenas alguns exemplos das favoritas para aquele recanto do jardim em que faltava uma planta. Rapidamente se transformam em exemplares de porte considerável e todo o espaço é pouco. O jardim desaparece, a luz e as vistas também.

Às que por mera sorte não são abatidas, resta existir em condições deploráveis, com pouquíssima dignidade... O abandono de árvores é incrivelmente frequente. Como não têm pernas nem expressivos olhares, raramente damos conta...

Share this:

CONVERSATION

0 comentários: