Climate Change Leadership Porto 2018

Amanhã serei um dos participantes na Climate Change Leadership Porto, onde marcará presença o anterior Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

Assim que recebi o convite para participar nesta conferência, dei por mim a fantasiar que seria no Porto, cidade Invicta, que o mundo decidiria declarar o fim do atual modelo económico e o início de uma nova era para a humanidade.

Fantasiei que, tal como Orson Welles, Obama anunciaria uma espécie de "Guerra dos Mundos" (sem a invasão extraterrestre), alertando para o perigo iminente da extinção em massa de espécies.

Como consequência, a alteração radical e quase instantânea de comportamentos. É chegado o tempo em que nos dedicaremos essencialmente a recuperar o Planeta das tremendas asneiras que fazemos todos os dias, neste modelo viral com o nosso hospedeiro, do qual não parecemos encontrar cura...

Fantasiei que, tal como o meu pai fez em criança, em breve nadaria com golfinhos no rio Douro, entre cardumes de sáveis e salmões e que as cidades do Porto e Gaia produziriam os alimentos e a energia necessários para a maioria da população e investiriam em novos e revolucionários modelos de mobilidade, com uma pegada de fazer corar qualquer um...

E que na Invicta celebraríamos, como há séculos fazemos, uma nova conquista para a humanidade.

Amanhã vou acordar cheio de esperança, porque a esperança é a última a morrer...

Share this:

CONVERSATION

0 comentários: