Quem quer ser fiel ao agricultor?!

Quem quer ser fiel ao agricultor?! 
 
Uma das mais valias do futuro da agricultura é a proximidade e a relação directa do cidadão consumidor com os agricultores que produzem o que comemos. 
 
Ao escolhermos o que queremos consumir, quem queremos que produza os nossos alimentos e de que forma são produzidos, estamos a cumprir um acto de cidadania e a provar que as alternativas aos actuais modelos económicos existem e estão ao alcance de qualquer um de nós. 
 
Estamos também a assegurar um sistema de distribuição mais justo, que gera muito menos desperdício e que acima de tudo, permite aos agricultores terem uma vida mais digna, reduzindo o natural risco associado à sua actividade. 
 
Esta é uma das melhores maneiras de todos contribuímos activamente para um desejável novo paradigma na indústria alimentar.
 
A agricultura de um país é uma questão de segurança nacional. Quer pela disponibilidade de alimentos com menor pegada de carbono, quer pela preservação dos solos e água e pelos serviços gratuitos que uma agricultura sustentável pode gerar. Na lista de serviços está incluída uma melhoria da saúde pública.
 
Infelizmente, na realidade portuguesa, o cão do agricultor é-lhe muito mais fiel do que o consumidor dos frutos da sua colheita.
 
Porquê?
 
Porque o cão conhece bem o seu parceiro, já o consumidor é bem provável que nunca tenha visto um agricultor na sua vida.

A não ser na televisão, à procura de amor...
 
 

Share this:

CONVERSATION

0 comentários: