Quem apoia a vinda de ursos pardos para Portugal como sempre houve até ao século XIX? O agricultor apoia.

Quem apoia a vinda de ursos pardos para Portugal como sempre houve até ao século XIX? O agricultor apoia.

Mais uma notícia de fino recorte jornalístico. Fiquei tão baralhado ao ler, que tive que repetir 3 vezes.
Ao que parece, as autoridades portuguesas confirmaram a existência em Portugal de um urso pardo, espécie considerada extinta no nosso país.

Mas quem deu a notícia a Portugal foram as autoridades ambientais regionais espanholas.

Mas porque raios sempre que entra um urso em Portugal, a coisa tem que ter mão espanhola?! 

Quando despacham merda pelos rios abaixo nunca se lembram de avisar...

A notícia acaba com a típica mania das grandezas portuguesa. Se voltamos a ter um urso, é coisa para estar entre os maiores do mundo. Em segundo lugar, escrevem, logo depois do urso-polar.

O que é falso. O segundo maior urso do mundo é o urso pardo do Alasca, porque gosta de comer salmão, focas e alces. 

O desgraçado do urso-pardo espanhol que entrou em Portugal é um daqueles viajantes que gosta de desafios e muita adrenalina.

Ao contrário dos seus compatriotas humanos que cá vem para uma farta arrozada, lampreias à bordalesa e outros que tal, este omnívoro tem pela frente um cenário gastronómico desgraçado.

Eucaliptais a perder de vista, sem uma única raiz para comer, extensas áreas queimadas, cheias de vegetação rasteira pobre em nutrientes, rios cheios de peixes invasores difíceis de apanhar por causa das barragens, caçadores furtivos, iscos envenenados e uma imprensa que não faz o trabalho de casa como deve ser.

Quer-me parecer que rapidamente se vai arrepender, fazer-nos um manguito e voltar para trás, como quem diz: "porque no te callas?! Vai chamar urso a outro, que não estou para aturar esta mierda". 

#luisalvesagricultor #quemquernamorarcomoagricultor

https://sicnoticias.pt/pais/2019-05-08-Um-urso-pardo-em-Portugal-algo-que-nao-se-via-ha-mais-de-170-anos?fbclid=IwAR2Yo8ibDstOTm1U_WbgGox19Zcrfta-Qpbc8jpfwtGTdu_3g1XUIXQNLcA

Share this:

CONVERSATION

0 comentários: