Datura stramonium
Informamos todos os fãs de Harry Potter que o Grande Porto volta a contar com enorme motivo de interesse para receber a vossa visita!
Depois do enorme desaire que a escritora J. K. Rowling provocou na imensa comunidade, ao afirmar publicamente que nunca esteve dentro da Livraria Lello, o Cantinho das Aromáticas revela que já se encontra em exibição a planta que deu origem à saga de magia e feitiçaria de Hogwarts.
O estramónio, também conhecida por figueira-do-inferno ou figueira-do-demónio (Datura stramonium), é uma planta invasora e muito tóxica, pelo que não deve ser colhida ou ingerida em qualquer circunstância.
Utilizada desde a idade média para fazer poções e unguentos, graças às suas propriedades alucinogénicas, terá levado muitos a arder em fogueiras, pois sob a sua influência, pareciam estar possuídos por entidades mal-intencionadas, ou pelo menos quem os julgava, assim parecia crer.
Estes preparados não podem ser ingeridos, por serem tóxicos e mortais.
Entre os que se dedicavam ao oculto, era frequente a utilização de um cabo de vassoura para os espalhar nas axilas, ânus ou na vagina, sendo absorvidos através da pele, provocando potentes alucinações.
Muitas mulheres foram apanhadas a alucinar com o cabo entre as pernas, o que ajudou na construção da ideia de que as bruxas voam em vassouras.
Para já a entrada é gratuita, de segunda a sexta, das 09,00 às 18,00 horas. Ao sábado, das 09,30 às 18,00 horas.
De futuro, logo se verá.
0 comentários:
Enviar um comentário