GREAT TASTE AWARDS 2021

Pelo 8º ano consecutivo, o Cantinho das Aromáticas conquistou vários prémios no prestigiado concurso internacional Great Taste Awards, em Londres.

São tantos anos entre os melhores do mundo, que este ano não vos incomodarei a dizer-vos quão importantes são para nós estes prémios e o quanto dizem sobre a excelência dos nossos produtos.

Tenho uma história para vos contar. 

Apenas 2% dos produtos de todo o mundo a concurso conseguem conquistar 3 estrelas. É um feito raro e muito difícil de conseguir.

Quando uma empresa conquista 3 estrelas nos GTA, recebe um telefonema com semanas de antecedência, relativamente à data de anúncio público dos premiados.

De forma entusiasta, dão-nos os parabéns e pedem o envio de algumas amostras do produto.

Este será de novo provado pelo júri, que vai eleger entre todos os produtos que conquistaram 3 estrelas, os “the best of the best”, aos quais depois atribuem um Golden Fork, uma distinção absolutamente “galáctica”.

Este ano voltámos a conquistar a distinção máxima nos Great Taste Awards, as tão desejadas 3 estrelas, com o lote reserva para infusão de limonete BIO. 

De todos os nossos produtos a concurso, só este lote reserva conseguiu as 3 estrelas (2014, 2020, 2021).

Recebi o simpático telefonema no dia 02 de Agosto. Já lá vamos.

Na madrugada desse dia choveu de tal forma cá na Quinta que nos provocou uma inundação no edifício da loja, com o desabamento de parte do teto e a destruição de milhares de euros de produtos.

Neste dia regressava à empresa depois de alguns dias merecidos de férias. Entrar na loja e escritório e deparar com tal cenário foi devastador. 

Ainda assim, e com o enorme apoio de toda a equipa, lançamos mãos-à-obra e passamos o dia inteiro a limpar tudo.

Foi após o almoço que recebi uma simpática chamada de Londres: 

“ Congratulations you’ve won 3 stars with your organic lemon verbena reserve lot herbal tea! You must be extremely happy! It’s amazing, only 2% of all products in the competition achieve 3 stars! Hello?! Hello Luís?!”

Para a simpática senhora a pausa que se seguiu deve ter sido uma das mais constrangedoras da sua vida. 

Confesso que me correram as lágrimas. Queria tanto sentir o enorme prazer e satisfação próprios de quem acabara de conquistar tamanha distinção (e ainda por cima pelo segundo ano consecutivo, com este produto), mas não fui capaz.

“Thank, thank you” – repliquei.

“Are you ok Luís?! Aren’t you happy?!”

“Yes, I’m very happy…” – já não recordo bem como terminou a chamada. Não fui capaz de lhe contar o sucedido…

Raramente partilhamos as dificuldades por que passamos nas redes sociais. Tentámos sempre partilhar nestas plataformas informação prática, pedagógica e divertida. 

Sempre que possível, as três ao mesmo tempo.

Teremos que aprender a viver com episódios de chuva intensa, cheias, inundações, seca extrema, calor intenso, farão parte do novo normal que será a vida na Terra. 

Fomos vítimas de um desses episódios, no mais terrível ano agrícola de sempre da história da nossa empresa, em plena pandemia. A mão-de-obra no controlo das plantas infestantes foi este ano o triplo de um ano normal.

Tivemos que desistir de algumas culturas por total incapacidade de resposta, tal a intensidade do seu desenvolvimento, fruto das condições muito favoráveis de elevada humidade e temperaturas amenas. 2021 será um ano para recordar, como uma enorme lição de vida. 

Mesmo nas piores condições agrícolas, mesmo com destruição de património e avultados prejuízos, no meio de todo este turbilhão, a nossa equipa arregaçou as mangas e trabalhou sempre com alegria, para dar solução a todos os desafios.

A minha planta aromática favorita, o limonete (lúcia-lima), conseguiu mais uma vez destacar-se na prova cega de infusões, entre um júri internacional incrivelmente exigente, e colocar-nos novamente entre as melhores marcas de infusões do mundo.

Esta história é bem diferente do habitual press-release que se faz nestas ocasiões. É feita de resiliência, como tantas que fomos escrevendo nas últimas décadas. 

Relata um dos nossos piores momentos, que serviu de composto a mais uma das nossas grandes vitórias.

É a história de uma pequena empresa agrícola que nos últimos 20 anos sempre perseguiu a excelência, até nos momentos mais difíceis.

Confunde-se com a de outras empresas e pessoas que lutam diariamente para fazer melhor, para ser melhor.

Decidi partilhá-la com todos os que seguem e apreciam o nosso trabalho, em honra da nossa maravilhosa equipa de trabalho, cujo empenho e dedicação tem sido inestimáveis.

Hoje saíram os resultados dos Great Taste Awards. Os prémios que conquistamos em 2021 foram os seguintes:
 
Um feito absolutamente glorioso!

Precisamos de si para continuar a apoiar o magnífico trabalho desenvolvido por esta família de agricultores.

Qual a melhor forma de o fazer?

Comprar as centenas de produtos maravilhosos que temos disponíveis, na loja física, em centenas de lojas espalhadas por todo o país ou na nossa loja online, em: https://www.cantinhodasaromaticas.pt/
 
MUITO OBRIGADO PELO SEU APOIO E CARINHO!

Parabéns a todas as empresas portuguesas que conquistaram as tão desejadas estrelas! 

Os resultados dos Great Taste Awards 2021 podem ser consultados nesta ligação: https://www.greattasteawards.co.uk/results
 

 

Share this:

CONVERSATION

0 comentários: