Voluntariado 2022 no Cantinho das Aromáticas

O voluntariado no Cantinho das Aromáticas é um instrumento de valorização e potenciação da qualidade de vida dos seus praticantes, contribuindo de forma significativa para que as pessoas se sintam mais felizes e satisfeitas com a vida, alterando os seus hábitos e desenvolvendo as suas capacidades pessoais.
 
Este projeto é tão impactante, que fomos este ano distinguidos com o “Selo Empresa Ubuntu”, uma honra enorme para a nossa equipa, já que a seleção é feita pelas associações e instituições da sociedade civil de Vila Nova de Gaia, reconhecendo e valorizando assim o nosso papel enquanto construtores de comunidade.
 
Nas atividades de voluntariado propostas, há uma muito especial. As Quintas abertas à comunidade – Colheita de perpétuas.
 
Algumas pessoas vem desde o primeiro dia, outras são caras novas, mas existe um denominador comum. A alegria, o espírito comunitário e de amizade parecem sempre transbordar no final da atividade, quando se inicia o ritual de colocação das flores da nossa colheita coletiva nas caixas de secagem.
 
Este é o momento em que percebemos que afinal as 2 horas de voluntariado na colheita mais pareceram 2 minutos, que todos nos são familiares e próximos, que a natureza é generosa e seguramente nos dará mais flores para colher e elas são apenas um mero pretexto para nos juntarmos todos outra vez.
 
E convidarmos mais um amigo, um familiar, quem sabe até um perfeito estranho, para vir e participar deste momento mágico, em que um pequeno punhado de pessoas no meio de uma cidade gigante opta por amar o próximo usando uma flor, de seu nome perpétua.

O objetivo do nosso programa de responsabilidade social é devolver à comunidade. Em 2021 oferecemos milhares de plantas a escolas, IPSS e outras instituições sem fins lucrativos, locais e nacionais. Este ano pretendemos continuar a contribuir da mesma forma. As imagens mostram uma parte das plantas oferecidas em 2021, a várias instituições locais e nacionais.


Foi o ano em que o nosso programa de voluntariado foi menos participado, fruto do contexto de pandemia que vivemos. Foi também o ano em que oferecemos mais à comunidade, porque sabíamos que o nosso contributo era mais importante do que nunca. O nosso programa de responsabilidade social também depende de si. A sua participação e contribuição é muito simples. 
 
Basta aparecer no Cantinho das Aromáticas, para participar na colheita de perpétuas, que acontece entre as 10,00 e as 12,00 horas, todas as quintas-feiras, até Dezembro.
 
Escola Afurada de Cima
 
Agrupamento de Escolas nº 1 de Gondomar

AIA - Associação Inclusão e Apoio ao Autista
 
APPADCM

Associação de Pais da Escola Básica da Bandeira

Associação de Pais da Escola Potelinho II

Escola do Candal
 
Centro Comunitário da AETP
 
Centro de reabilitação da Granja
 
Centro de reabilitação da Granja
 
Cercigaia

Escola Chouselas

Escola Costa Matos

Escola do Viso

Escola Francelos

Escola Inês de Castro









Pesqueiramiga – Associação de Solidariedade Social

Santa Casa da Misericórdia de Gaia

Santa Casa da Misericórdia de Gaia

Transformers
 

Share this:

CONVERSATION

0 comentários: