Agastache

Há vários anos que nos jardins produtivos do Cantinho das Aromáticas cultivamos esta maravilhosa planta, proveniente da América do Norte. As suas folhas exalam um forte aroma a anis, além disso, quando mastigadas, são incrivelmente doces.

Produz umas enormes espigas de flores azuis, que atraem grande número de borboletas e outros insetos polinizadores. É uma das mais interessantes plantas melíferas que se pode cultivar numa horta ou jardim.

O agastache (Agastache foeniculum), também conhecido como hissopo-anisado, é uma planta tradicionalmente utilizada no tratamento de resfriados e febres.

Pode aplicar-se sobre a pele um cataplasma de folhas e caules para tratar queimaduras. Comestível, pode ser adicionada a saladas e omeletes.

É o terceiro e mais importante ingrediente da nossa premiada tisana Doce Menta, uma mistura de hortelã-vulgar, hortelã-pimenta e agastache.  
 
Partilho uma história em primeira mão:

Quando em 2014 desenvolvemos esta e outras tisanas, um processo que demora entre 8 a 12 meses, eu sonhava poder criar uma mistura que, na boca, se comportasse como um trio de jazz, estilo musical que a nossa equipa ouvia diariamente, durante as horas de trabalho.

Depois de milhares de provas, conseguimos o blend perfeito, batizado de Doce Menta. À semelhança de uma música jazz, a surpreendente doçura harmoniza a improvável fusão de duas mentas.

Para a melodia ser perfeita, temos que nos juntar a este trio amarelo-cintilante e deixar surpreender pelo crescendo final, repleto de notas a mentol e anis. Esta tisana é música na boca! Prová-la é uma experiência maravilhosa!

Por curiosidade, amplie o rótulo do produto, é um dos mais bonitos de todos, carregado de simbolismo jazz!
 




 

Share this:

CONVERSATION

0 comentários: