Saco Produtor de Repolgas/ pleurotus/ cogumelo-ostra já disponível na loja Cantinho das Aromáticas

O Pleurotus ostreatus, é um fungo saprófita, que se vai alimentar de palhas de diversos vegetais. Esta espécie existe na natureza essencialmente em troncos de árvores debilitadas ou mortas e frutificam (produzem cogumelos) quando a humidade é elevada e as temperaturas baixas, geralmente no Outono.

Valor nutritivo: Proteínas - 4,5% Água - 85-95% Hidratos de Carb. - 4,8% Fibra - 0,8% Minerais - 1 % Valor calórico (100g) - 34 cal

Manuseamento do saco: O cultivo de P. ostreatus é realizado dentro de sua casa. O substrato já inoculado encontra-se dentro de sacos de cultivo, que apenas tem de ser colocados no nos locais de incubação/frutificação.

Produção: Decorridos 22 a 30 dias após a inoculação, surgem os primeiros primórdios (pequenos pontos brancos, que vão originar os cogumelos), que ao fim de 4 a 6 dias estão prontos para a colheita. Cada saco produz em média 2,5—3 Kg de cogumelos, distribuídos por três frutificações. Após uma frutificação, o fungo entra em “descanso” durante duas ou três semanas, até iniciar a frutificação seguinte, com o aparecimento de novos primórdios.

Pode comprar na nossa loja ou através do site, aqui.

Share this:

CONVERSATION

0 comentários: