Curso Olfação Nível 1 - formação prática em substâncias odoríferas

Volta ao Porto “o melhor nariz do mundo”!

Capaz de reconhecer e identificar cerca de 1200 aromas, o francês Alexandre Schmitt é hoje por muitos apelidado de “o melhor nariz do mundo” e considerado um dos melhores analistas olfativos de todos os tempos.

No passado foi criador de perfumes tendo adaptado nos últimos 12 anos os seus conhecimentos ao mundo do vinho. Atualmente colabora com a Faculdade de Enologia de Bordéus e dá conferências sobre olfação, perfumaria, vinhos e área alimentar por todo o mundo. É consultor e colabora regularmente com várias empresas prestigiadas do Sector Alimentar.

Este curso será composto por sessões práticas com inúmeras substâncias odoríferas puras (óleos essenciais, moléculas de síntese, aromas) e tem como finalidade ajudar profissionais da indústria alimentar a estruturar o seu universo olfativo.

Serão 2 dias de intensa experiência prática levada a cabo por este formador de elevado prestígio mundial que se dedicou à área alimentar, único neste tipo de abordagem sensorial, que fará desta formação uma excelente oportunidade para aprender a descrever aromas.

É uma oportunidade única e imperdível! Inscreva-se!!!


Para mais informações e inscrição, contacte:

Alexandra Ribeiro
alexandra.ribeiro@sensetest.pt
Tel. 227131142

Datas: 24 e 25 de Fevereiro 2014
Horário: 9:30-­‐12:30 + 14:00-­‐17:00

Custo de Inscrição: 350,00 € + IVA

Redução de 10% para:

 
- Clientes e colaboradores da Sense Test, Lda.
-­ Antigos alunos da Escola Superior de Biotecnologia – UCP
­‐ Clientes e colaboradores do Cantinho das Aromáticas.

Inclui material de suporte e coffee-­‐breaks
No final será entregue certificado de participação

 
https://www.facebook.com/events/722762147747747/

Vídeo sobre o curso aqui:


Todos temos imagens mentais de plantas, ervas, especiarias ou frutos mas não conhecemos realmente os seus odores.

Percebe um aroma é sinónimo de constatar a sua presença e de o julgar. No entanto, quanto mais assídua for a nossa prática olfativa, melhor será o partido que podemos tirar dela. Quanto mais completa for a nossa formação, mais numerosas serão referências que conservaremos na nossa memória.

O seminário de Nível 1 permite aprender a nomear os odores e a memorizar um grande número de aromas. Por exemplo: framboesa, cássis, toranja, gerânio, compota de laranja, verbena, etc. Estas referências são preciosas param descrever o aroma de um produto alimentar com precisão. Permite igualmente desenvolver uma linguagem comum dentro de uma mesma equipa e por conseguinte fazer coincidir a perceção individual de cada um com a de um grupo de pessoas.

FORMADOR: Alexandre Schmitt
Nasceu em Bordéus. Obteve os seus diplomas na Universidade de Bordéus e no Instituto Superior Internacional da Perfumaria, Cosmética e Aromas Alimentares de Versalhes, França. Foi criador de perfumes no passado (em Paris e Londres) e adaptou os seus conhecimentos ao mundo do vinho. Atualmente colabora com a Faculdade de Enologia da Universidade de Bordéus e dá conferências sobre olfacção, perfumaria, vinhos e área alimentar, em diversos países de todo o mundo. Organizou cursos de olfacção em empresas prestigiadas do sector do alimentar.

Share this:

CONVERSATION

0 comentários: