E se os extraterrestres viessem?!

No meu querido mês de Agosto o país inclina-se perigosamente a sul, sob o peso da multidão que cobre por completo áreas imensas de areal, procurando o seu lugar ao sol... 

Entretanto um pequeno punhado de arrojados portadores do cartão de cidadão português, vivendo no território ou chegando ainda que temporariamente de fora, com outros tantos estrangeiros estupefactos com tantas maravilhas, criminosamente ao abandono, delicia-se como pode nas centenas de linhas de água de qualidade assombrosa que milagrosamente ainda persistem neste país...

O assombro é tal que apetece seguir as recomendações da NASA e começar os preparativos para sermos visitados por espécies de outros planetas, ansiámos nós, mais evoluídos, e que consigam com o seu avançado conhecimento, gerar bom senso em todos os portugueses, para terem como desígnio fundamental cuidarem do paraíso em que tiveram o imenso privilégio de nascer.

Instalado definitivamente o bom senso, restaria consolidá-lo, tornando-o de seguida um produto de exportação para o resto do mundo. 

Removidos quase todos os eucaliptos, acácias e outras espécies invasoras do território, restaurado o estado de paraíso à beira mar plantado, continentais e ilhéus passariam a viver em exclusivo no declarado Quinto Império, que o filósofo da Silva, há muito advogou para o seu povo.

Como bons alunos que somos de tantas outras filosofias e doutrinas, os visitantes pedagogos de outras galáxias poderiam partir, seguros do papel decisivo que esta pequena e antiga nação e seus habitantes desempenhariam na nova ordem mundial, em que o bom senso germinado em Portugal cresceria de forma próspera nas consciências dos restantes terráqueos.

Milhares de cidadãos novos chegariam a Portugal, entretanto transformado num gigantesco atelier de carvalhos, castanheiros, sobreiros, azinheiras, cursos de água saudáveis e fauna e flora recuperadas pela generosidade comum. Viriam à procura de formação cívica, moral, ética, para com toda a criação.

E seríamos celebrados, em todas as nações, em todas as línguas, por todos os credos. Porque mudamos o mundo valorizando aquilo que sempre nos rodeou, só foi preciso um pequeno e improvável estímulo.

Enquanto os extraterrestres não chegam, podemos começar os preparativos... Sugiro como ponto de partida visitar e investir no interior do país, com calma e bom senso... Quem sabe o que pode acontecer?!!

Entretanto eu, que já cá estou, vou mergulhar algures num desses sítios das fotos aí de baixo...




Share this:

CONVERSATION

0 comentários: