Cheguei, Vince, Venci

Tudo começou na feira agrícola de Paris, em 2012. Entre vacas gordas, fardos de palha e hortícolas diversas, alguém me tomou pelo actor americano Vince Vaughn.

Recordarei sempre Paris como um lugar em que, de repente, várias pessoas me ofereciam um sorriso, como se fosse Impulse...

Mais tarde, em 2015, a confusão atingiu proporções épicas, numa passagem pela Fancy Food Show, em Nova Iorque. Só aos 42 anos é que percebi o que é um tipo sentir-se sensual, ainda que de forma involuntária...

Confesso que no regresso a casa o desmame da sensação demorou algumas semanas...

Em 2018 o Vince voltou à minha vida, trazido pelo Alvaro Garnero, após uma visita ao Cantinho das Aromáticas. Por terras de Vera Cruz fui anunciado como um sósia.

Só me ocorre tirar partido disto para vos falar sobre mimetismo, uma fascinante característica adaptativa que certos animais e plantas possuem, ao imitar outro organismo para obter determinadas vantagens.

Entre os maiores objectivos do mimetismo está a protecção contra predadores, mas também a obtenção de vantagem no acasalamento, alimentação ou confundir a presa.

Acho que vou aproveitar...

Share this:

CONVERSATION

0 comentários: