A regar de pequenino

O Planeta está a enfrentar um grave problema de abastecimento de água em várias zonas urbanas e rurais. Fruto de diversas formas de poluição, é cada vez mais difícil encontrar água de boa qualidade, quer para consumo humano, quer para rega agrícola.

O crescimento da população coloca uma pressão cada vez maior sobre os recursos hídricos disponíveis. A procura crescente de água resulta em escassez e restrições sobre a sua utilização. Recentemente, nalgumas áreas densamente povoadas, problemas de abastecimento de água têm ocorrido até mesmo durante os períodos normais de precipitação.

De forma a garantir alimentos de qualidade, em quantidade suficiente, o agricultor do futuro terá que saber gerir de forma muito eficiente este bem precioso.

No Cantinho das Aromáticas contámos com mais de 15 km de tubos gota-a-gota, que possibilitam a rega de todos os nossos cultivos de forma eficiente, sem gerar desperdício, nutrientes lixiviados ou erosão do solo, ao mesmo tempo que permitem uma gestão muito mais sensata de pragas e doenças.

Ensinamos a nossa família a importância de gerir bem a água, logo desde pequeninos. Hoje foi dia do Francisco aprender a regar as plantas no viveiro.
 
 

Share this:

CONVERSATION

0 comentários: