Magnólia-banana

Gostaria de ser suficientemente competente para vos conseguir descrever o aroma que libertam as flores das magnólias-banana (Michelia figo) que vivem nos jardins produtivos do Cantinho das Aromáticas. Não é tarefa fácil...

Uma mistura complexa entre banana e melão muito maduros, com uma intensidade e concentração que apenas conseguimos sentir próximo do arbusto florido.
 
O aroma é de tal forma viciante que acciona o mecanismo do desejo. Desejo que esteja sempre comigo, quero fechá-lo num frasco para o poder sentir sempre que quiser. Colho um punhado de flores e coloco no bolso da camisa, desfilo confiante e com um sorriso que deve parecer aos outros, o de um tolo.

Porque me agrada e dá prazer, sinto-me único, sei que poucos conseguiram alguma vez sentir o mesmo. O calor do meu corpo e o delas, unidos, garantem um fluxo constante deste perfume dos Deuses, apenas acessível ao meu nariz.

Mas a flor é traiçoeira, uma amante de um dia só. Na manhã seguinte já lá não está o seu cheiro, saiu sem avisar, deixando para trás algumas pétalas sem alma. Tenho apenas alguns dias para voltar ao lugar onde nos conhecemos, porque o período de floração é curto, depois desaparecem sem deixar rasto.

Serás sempre um dos meus aromas favoritos, nunca te esquecerei...


Share this:

CONVERSATION

0 comentários: