12º aniversário voluntariado no Cantinho das Aromáticas

Em 2021 o voluntariado no Cantinho das Aromáticas celebra o seu 12º aniversário.

Tem servido a futuros profissionais de agricultura, agricultores amadores, como terapia ocupacional e de lazer, promovendo o espírito de grupo, a cooperação e a integração social, a centenas de pessoas que por aqui tem passado.
 
As actividades realizadas permitem ao voluntário uma maior proximidade à agricultura biológica, às plantas aromáticas e medicinais e uma consequente obtenção de diversos conhecimentos práticos sobre estes temas.

O número de participantes é todos os anos maior e em certas alturas recebemos gente que vem de todo o país.

Um dos momentos altos do voluntariado envolve uma planta, que se tornou muito popular e carismática, a perpétua-roxa.

Graças ao contexto actual, em 2021 os voluntários não participaram da sua sementeira e plantação.

Mas foram mondadas com carinho e crescem maravilhosas para que em breve permitam a participação possível de todos que, ano após ano, encontram nesta flor um pretexto para nos juntarmos e fazermos um mundo melhor, começando pela nossa comunidade.

Aproxima-se a data das primeiras colheitas, que depois se estendem até Novembro, numa espécie de festa semanal dedicada a esta flor.

Nos últimos 12 anos fomos propagando outras cores, como a branca, rosa, vermelha e laranja.

A primeira flor já abriu. Este ano serão cinco as cores que durante todo o Verão vamos poder colher, com a alegria habitual.

Mais uma vez, muito obrigado a todos pelo vosso tempo, dedicação e carinho! Por alturas do São Pedro contamos convosco para as primeiras colheitas!

Até lá, bom São João!
 

 

Share this:

CONVERSATION

0 comentários: