Artemisia annua

A Artemisia annua é uma das plantas medicinais mais extraordinárias do jardim produtivo do Cantinho das Aromáticas.
 
O uso da planta e dos seus componentes é uma contribuição muito significativa da medicina tradicional chinesa para o mundo, destacando a utilização da artemisinina no tratamento da malária, potente e eficaz para o tratamento inclusive da malária cerebral e da malária falciparum, resistente a múltiplos fármacos.
 
Considerado o principal composto ativo da planta, a artemisinina foi a substância utilizada pelos investigadores que conquistaram o Prémio Nobel da Fisiologia e Medicina 2015, atribuído a três investigadores por duas descobertas na área da parasitologia. 
 
Metade do prémio para William Campbell, investigador na Universidade de Drew (Estados Unidos) e Satoshi Ōmura, investigador na Universidade de Kitasato (Japão), pela descoberta de uma nova terapia contra os parasitas que causam elefantíase e oncocercose (também chamada cegueira do rio). 
 
A outra metade para Youyou Tu, pertence à Academia Chinesa de Medicina Tradicional (China), pelas descobertas em novas terapias contra a malária.
 
Além da artemisinina, o complexo fitoquímico é composto por outras lactonas sesquiterpênicas, com inúmeras propriedades terapêuticas. 
 
O seu potencial terapêutico é incrível, sobretudo como antimalárico, antileishmaniose, cicatrizante, repelente, antiviral, antioxidante, antitumoral, antiulcerativa e larvicida.
 
Se pretender, poderá comprar esta planta em tabuleiros alveolados com 104 unidades. 
 
Todas certificadas em modo de produção biológico. Estarão prontas para entrega em meados de Maio.
 
Para mais informações, por favor envie um email para online@cantinhodasaromaticas.pt ou telefone para 227710301.
 

 

Share this:

CONVERSATION

0 comentários: