Que semana...

Esta semana só agora consegui parar para algo partilhar, foi passada algures entre Bragança e Lisboa, a fazer lembrar a música dos Xutos & Pontapés "Para ti Maria - de Bragança a Lisboa são 9 horas de distância..." - já não são, é um pouco mais rápido!!!
Fiquei particularmente entusiasmado com a palestra para os alunos do curso de fitoquímica e fitofarmacologia da Escola Superior Agrária de Bragança, um curso novo e com um currículo muito interessante. Muita participação, muita vontade de fazer coisas novas com as plantas aromáticas, ficou no ar a sugestão para o desenvolvimento de trabalhos relacionados com o aproveitamento das plantas para o fabrico de biopesticidas. E que cidade bonita é Bragança!!! Dizem ser uma das cidades com melhor qualidade de vida do país, pois acredito.

No Sábado passado decorreu também a primeira sessão dos mini-cursos "Ideias Sustentáveis" no Cantinho das Aromáticas, muito participada, com sala cheia de gente entusiasmada, de tal forma que acabámos muito mais tarde, com um belo passeio pela propriedade, visitando alguns espaços e mostrando muitas das soluções para jardinagem biológica aplicadas no local. Espero que as próximas sessões possam decorrer com o mesmo nível de participação.
Recordo que as próximas sessões são:
12 Abril: Água, como a poupar?
10 Maio: Consumo e resíduos, qual a relação?
24 Maio: O sol e ideias solares.
21 Junho: Fazer um jardim no Quintal.


Share this:

CONVERSATION

0 comentários: