Jardins de bolso

Com o início da Primavera, fiquei com vontade de mostrar algo de original e inovador no ainda pouco divulgado mercado de soluções para jardins e jardinagem no nosso país. Falei com a Twig, que se prestou a ceder os artigos que procurava para a rubrica da semana.
O jardim de bolso (pocket garden) é um produto original, que surpreenderá qualquer urbano-depressivo. O saco selado e estanque contém um substrato especialmente formulado e sementes de diversos tipos de plantas, que depois de aberto basta regar, para que germinem e cresçam tornando-se belas plantas para ter em casa ou no jardim.
Os tapetes de sementes são também uma interessante solução para todos aqueles com menos sensibilidade para estabelecer relações entre plantas, graças à variedade de sementes de plantas anuais e vivazes, que permitem uma profusão de cor, para além de serem biodegradáveis.
Os semeadores permitem "encorajar a natureza" no seu jardim (ou no dos amigos !!!), pois incluem uma mistura específica de sementes de plantas que atraem pássaros e borboletas.
Por fim, os reservatórios de água individuais que permitem criar um sistema de rega subterrâneo, numa variedade grande de vasos e floreiras, fornecendo água por capilaridade, tornando esta tarefa mais cómoda, sobretudo para os que se esquecem de o fazer com a regularidade necessária. Fica aqui o vídeo com as sugestões.

Share this:

, ,

CONVERSATION

0 comentários: