Curso de Plantas em Cosmética e Dermatologia por Internet

Sob a responsabilidade dos meus queridos amigos António Proença da Cunha (Professor Catedrático Jubilado da Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra) e Odete Rodrigues Roque (Investigadora Principal Aposentada da Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra), bem como da Eunice Maria Cunha (Assistente Principal dos Serviços de Farmácia dos Hospitais da Universidade de Coimbra), o Curso é composto por 12 unidades temáticas, em formato PDF, totalmente ilustradas, onde são tratados os principais aspectos da Cosmética e da Dermatologia e as plantas mais usadas directa ou indirectamente nessas situações.

Para cada planta é referido, sinonímia, parte usada, principais constituintes activos, actividade biológica sobre o tecido cutâneo, principais aplicações cosméticas e dermatológicas, efeitos secundários e toxicidade. É indicado um formulário dermatológico, um glossário dos principais termos usados em cosmética e em dermatologia, um índice das utilizações, mais usuais, em cosmética e em dermatologia das plantas descritas e as referências bibliográficas.

Creditado pela Ordem dos Farmacêuticos com 3,6 créditos (3,6 CDP). Com o apoio da Sociedade Portuguesa de Fitoquímica e Fitoterapia. Para inscrições e mais informações, espreitar aqui:
http://cursocosmeticadermatologia.weebly.com/

Share this:

CONVERSATION

0 comentários: