Postal de Natal de Jorge Paiva

Fui mais uma vez um dos privilegiados com o postal de Natal do Professor Jorge Paiva, cientista e eminente botânico português, que muito admiro e com o qual já tive oportunidade de conviver no Cantinho das Aromáticas. É, como sempre, uma mensagem forte, um apelo à preservação da biodiversidade, algo pelo qual este homem lutou a vida toda. Homens como o Professor Paiva deviam estar todas as semanas nos meios de comunicação, a formar um povo, a ajudar a humanidade a "sair" da crise de valores.

Porque as pessoas ouvem ou lêem estas mensagens nos meios de comunicação, mas passam a maior parte das vezes "ao lado" da população, porque não foram ditas ou escritas com a paixão, com o conhecimento suficiente, com total integridade, apenas são "comunicadas". E as pessoas "papam", "consomem" informação, mas esta passa ao lado... E a vida, toda, corre o risco de passar também...




Este foi o seu vigéssimo postal e o professor pensa mesmo poder publicar um livro com todos eles. Eu quero um para mim, Professor!!!

"Sem elevada Biodiversidade a Humanidade não sobreviverá" - Jorge Paiva

Share this:

CONVERSATION

1 comentários:

Anónimo disse...

Também recebo esses postais que são uma verdadeiro hino à Natureza e à necessidade de preservar a biodiversidade.
O Professor Jorge Paiva é um amigo excepcional. Precisavamos sim de o ter em programas impactantes de educação ambiental na TV...por ser tão urgente a sensibilização para a mudança de posturas em prol dos equilíbrios naturais. :)
Natália Escada