Um dia na Quinta com Luís Alves - Cantinho das Aromáticas

Um Dia na Quinta com Luís Alves – Cantinho das Aromáticas. Grátis - 23 de Abril à 15h00.

A Feira da Primavera, em cada um dos 7 Sábados, oferece a oportunidade de conversar com um personagem com um percurso profissional de sucesso na agricultura nacional, procurando assim inspirar todos os participantes para este sector.

Luís Alves partilhará com os participantes nesta actividade a sua experiência de 9 anos enquanto agricultor biológico urbano, numa visita a desenrolar-se nos campos de produção do Cantinho das Aromáticas, alvo de prémios e atenção nacional e internacional, sobretudo pelo inovador modelo de produção desenvolvido.

Como produzir e secar plantas aromáticas, medicinais e condimentares de forma sustentável e economicamente viável, visando a exportação de matérias-primas de grande qualidade, será um dos motes da visita, quer para os curiosos, quer para futuros agricultores.

Nota Biográfica:

Luís Alves tem 38 anos, é do Porto. Agrónomo, técnico de Agricultura Biológica, lecciona regularmente em diversos cursos de jardinagem e espaços verdes, plantas aromáticas e medicinais, e foi orador convidado de diversas palestras sobre os temas. Foi encarregado geral do Parque de Serralves de 1997 a 2002. Editou um DVD com um curso de PAM.

Nos últimos 9 anos é agricultor e viveirista, produzindo em modo de produção biológico plantas aromáticas, medicinais, condimentares e flora espontânea autóctone, sendo também consultor especializado em jardinagem e espaços verdes. Foi galardoado com o 1º Prémio "Agricultor sobresaliente en actividades innovadoras 2008". Nos últimos 4 anos é colaborador regular do programa Praça da Alegria, da RTP1.

Inscrição gratuita, mas obrigatória, até 22/04/2011, para geral@feiradaprimavera.com. Limitado a 30 participantes.

Share this:

CONVERSATION

0 comentários: