Verão nos Açores

Férias. Esse momento tão ansiado. Eis o descanso do guerreiro.

Cratera vulcânica do Monte da Guia, Faial
 
Praia de Porto de Pim, Horta, Faial
 
Pintura típica, realizada no chão e outras superfícies, pelos marinheiros que fazem escala na marina da Horta, no Faial. Grande viagem que estes fizeram...
 
É verdade, eu já estive lá e vi com estes olhos que a terra há-de comer...
 
Vulcão dos Capelinhos, no Faial, o último a estar activo, em 1957
 
A cratera
 
Descendo pela cratera
 
As plantas vão iniciando lentamente a colonização do chão de cinzas... MAIS DE 50 ANOS DEPOIS!!!
 
Agreste
 
Belo
 
O centro de interpretação do vulcão, um verdadeiro luxo de instalação. Dava perfeitamente para filmar o próximo James Bond...
 
Uauuuu...
 
O Pico visto do Faial , uma das mais belas visões do Planeta... Amo-te, Pico...
 
Reserva Natural da Caldeira, Faial
 
É num instante...
 
Metade do tempo acordado foi assim...
 
Às vezes é como me sinto... enferrujado!!!
Queres levar uma solha?!!!!!!!
 
Esperem ai por mim...
 
Estes trajam bonitas caudas...
 
A prole já domina a coisa e vem sempre alguns metros atrás...
 
O Pico visto da praia de Almoxarife... A água aqui está sempre cristalina, é impressionante.
 
Nem dá para acreditar que é Portugal, pois não?!!!
 
Praia, aqui é quase sempre assim.
 
O Pico muda a cada hora, nunca é igual
 
Shaken, not stirred... É como eu gosto do melhor gin tonic do mundo, o do Peter no Faial
 
Onde é que elas andam Norberto?!!!
 
Ainda encontrámos estas:
 
 
Este compra o melhor atum e leva para outros lados...
 
Olha ele outra vez... Tenho saudades da minha ilha favorita...
 
Uma das imagens de marca das ilhas. A cauda do cachalote, a partir para mais uma caçada de lulas nas profundezas. Um luxo!!!
 
Nunca falham.
 
 
É ali que a magia acontece.
 
Jardim botânico do Faial e respectivos canteiros com colecção de aromáticas. Tem uma mãozinha minha, aquele cantinho... Que por sinal está muito bonito!!!
 
Há muita, sempre
 
Onde é que eu já vi umas latas parecidas com estas?!!!
 
Gruta dos piratas
 
Tu outra vez...
 
De partida para a Graciosa
 
Graciosa
 
Praça de touros dentro da caldeira de um vulcão.
 
Até me assustaste!!!
 
Recordando outros tempos
 
Centro de interpretação da caldeira do enxofre, Graciosa. Lindo e muito bem enquadrado na paisagem. Dá vontade de morar ali.
 
Está um tipo a acabar de almoçar, já tarde, a desfrutar das beberagens locais, quando aparece isto na televisão:
 
Prove Portugal, visto numa tv algures na Graciosa.
 
Olha?!!!
 
 
Sou adepto da folga
 
Adorei
 
Cardume de peixes porco. Se virem bem, há um do lado esquerdo da foto com a boca aberta para mim, numa espécie de tom desafiador... Senti muita fome durante os 20 minutos que estive no meio deste cardume...
 
 
O cartaz das festas
 
Praça central de Santa Cruz da Graciosa
 
A Graciosa ficou-me no coração. Parece um mundo à parte.
 

DEGREDO???????!!!!
Pena de desterro ou exílio imposta judicialmente em carácter excepcional como punição de um crime grave, constituindo uma forma de banimento. Demais, fora tão longe na arruaça, que a derrota seria a prisão, ou talvez a forca, ou o degredo. (Derivação: por extensão de sentido) afastamento voluntário ou compulsório de um contexto social. (Derivação: por metonímia) local onde vive o degredado. QUE MARAVILHA!!! Onde é que vives?! NA RUA DO DEGREDO!!!

Ainda com PH, mas acabou por dar muito jeito
 
Triste
 
Açafroa (Carthamus tinctorius), muito apreciada pelos locais para dar cor aos mais diversos cozinhados
 
Afigura-se um ninho de...
 
Cagarro?!
 
Uma das minhas favoritas na Graciosa.
 
Baleia à vista
 
Ilhéu
 
Igreja de Guadalupe
 
Meloa da Graciosa, a melhor dos Açores
 
Também tem direito. E pediu cerveja e tremoços
 
Nunca és o mesmo
 
Dá uma ajuda a prever o tempo.
 
Até breve!!!
 
Lagoa do fogo, São Miguel
 
Plantação de chá da Gorreana, São Miguel
 
Apareceu de frente, até me cairam os t..... daaasssssseeeee.....
 
Furnas

Açores, o meu destino nº1!!!!!!!

Share this:

CONVERSATION

1 comentários:

oma disse...

Parabéns pela belíssima reportagem sobre as ilhas maravilhosas dos Açores!!! Melhores férias... impossível!! Aqui vai a minha contribuição continental para dar a conhecer algumas maravilhas Açoreanas, bem portuguesas.. O atum http://560pt.blogspot.com/2011/05/conserveira-santa-catarina-o-atum-mais.html
e o chá
http://560pt.blogspot.com/2011/03/gorreana-o-cha-biologico-acoreano.html
Vou continuar sempre atenta às suas publicações!!