Agenda 2012

Fala-nos de plantas e das suas relações com as abelhas, seres cruciais para a nossa sobrevivência pois são responsáveis por 70% daquilo que comemos todos os dias, sem abelhas a polinização de grande parte de árvores de fruto e da maioria dos vegetais que consumimos não poderá ser feita e a raça humana corre o risco de morrer à fome. 

Não é um livro alarmista mas alerta para aquilo que está ao alcance de todos fazer: boicotar alimentos geneticamente modificados, plantar hortas e jardins biológicos, usando grande diversidade de plantas e escolhendo variedades que atraiam abelhas como alfazema, alecrim, tomilho, meliloto, aipo, cistus, equinácea, angélica, calêndulas, trevos, cardos, etc. 

Foram eleitas 53 plantas, algumas das quais já mencionadas nas agendas anteriores sendo os textos e as fotos renovados nesta edição. Explica a importância e as propriedades de produtos como o pólen, mel, própolis, geleia real, etc. Oferece ainda receitas simples e caseiras de culinária e cosmética. Da autora Fernanda Botelho. Disponível aqui.


Share this:

CONVERSATION

0 comentários: