Recargas 40 gr Cantinho das Aromáticas

Alecrim (Rosmarinus officinalis), folha, Lote Seleccionado Agricultura Biológica Portugal. Fortemente aromático, quente e apimentado. Tradicionalmente utilizado em problemas de anorexia, falta de memória, digestões lentas, flatulência e também como activador da circulação e anti-inflamatório. Na cozinha liga bem com peixes, vitela, carneiro e porco. Preparação: Verta cerca de 500 ml de água num recipiente, e leve a uma fonte de calor. Quando as primeiras bolhas no fundo do recipiente surgirem, remova da fonte de calor, adicione duas colheres de sopa da planta e deixe em repouso 5-10 min. Coe e sirva a gosto. Disponível para venda aqui.
Equinácea (Echinacea purpurea), planta. Lote Seleccionado Agricultura Biológica Portugal. De sabor muito agradável, tradicionalmente utilizada como estimulante do sistema imunitário, aumentando a resistência do organismo às infecções, como constipações e gripes, favorecendo a cicatrização de feridas. Preparação: Verta cerca de 500 ml de água num recipiente, e leve a uma fonte de calor. Quando as primeiras bolhas no fundo do recipiente surgirem, remova da fonte de calor, adicione duas colheres de sopa da planta e deixe em repouso 5-10 min. Coe e sirva a gosto. Disponível para venda aqui.
Erva-cidreira (Melissa officinalis), planta. Lote Seleccionado Agricultura Biológica Portugal. Com um agradável aroma a limão, esta planta é tradicionalmente utilizada como sedativa, digestiva e contra a flatulência. Preparação: Verta cerca de 500 ml de água num recipiente, e leve a uma fonte de calor. Quando as primeiras bolhas no fundo do recipiente surgirem, remova da fonte de calor, adicione duas colheres de sopa da planta e deixe em repouso 5-10 min. Disponível para venda aqui.
Erva-príncipe (Cymbopogon citratus), folha. Lote Seleccionado Agricultura Biológica Portugal. Com um sabor refrescante a limão, é tradicionalmente utilizada em problemas digestivos, flatulência, contra a tosse, asma e para baixar a febre. Preparação: Verta cerca de 500 ml de água num recipiente, e leve a uma fonte de calor. Quando as primeiras bolhas no fundo do recipiente surgirem, remova da fonte de calor, adicione duas colheres de sopa da planta e deixe em repouso 5-10 min. Coe e sirva a gosto. Disponível para venda aqui.
Hipericão-do-Gerês (Hypericum androsaemum), planta. Lote Seleccionado Agricultura Biológica Portugal. De perfume suave, é tradicionalmente usado como anti-séptico, diurético, sedativo, em problemas de fígado e cólicas. Preparação: Verta cerca de 500 ml de água num recipiente, e leve a uma fonte de calor. Quando as primeiras bolhas no fundo do recipiente surgirem, remova da fonte de calor, adicione duas colheres de sopa da planta e deixe em repouso 5-10 min. Coe e sirva a gosto. Disponível para venda aqui.
Hortelã-pimenta (Mentha x piperita), folha. Lote Seleccionado Agricultura Biológica Portugal. Liberta um maravilhoso perfume fresco e fortemente mentolado. Tradicionalmente utilizada em problemas digestivos, como anti-séptica e tranquilizante suave, estimulante da secreção biliar e dos sucos digestivos. Na cozinha liga bem com sopas, legumes e sobremesas de chocolate. Preparação: Verta cerca de 500 ml de água num recipiente, e leve a uma fonte de calor. Quando as primeiras bolhas no fundo do recipiente surgirem, remova da fonte de calor, adicione duas colheres de sopa da planta e deixe em repouso 5-10 min. Coe e sirva a gosto. Disponível para venda aqui.
Limonete | lúcia-lima (Aloysia triphylla), folha. Lote Seleccionado Agricultura Biológica Portugal. Com um fresco e doce aroma a limão, é tradicionalmente usado como digestivo, calmante suave e na ausência de apetite. Preparação: Verta cerca de 500 ml de água num recipiente, e leve a uma fonte de calor. Quando as primeiras bolhas no fundo do recipiente surgirem, remova da fonte de calor, adicione duas colheres de sopa da planta e deixe em repouso 5-10 min. Coe e sirva a gosto. Disponível para venda aqui.
Loureiro (Laurus nobilis), folha. Lote Seleccionado. Agricultura Biológica Portugal. De aroma doce e balsâmico, muito utilizado em culinária, pois auxilia a digestão. Liga bem com carne de vaca, frango, peixe, caça e molhos. Não deve ser utilizado durante a gravidez. Preparação: Utilizar 1 a 2 folhas. Em grandes quantidades, o seu sabor ficará demasiado forte. Retire as folhas antes de servir. Disponível para venda aqui.
Tomilho bela-luz | sal-purinho (Thymus mastichina), folha. Lote Seleccionado. Agricultura Biológica Portugal. Com um forte e agradável aroma, tradicionalmente utilizado como digestivo e expectorante, também em casos de bronquites, gripes, febres e constipações, pelas suas propriedades anti-sépticas e anti-inflamatórias. Na cozinha é utilizado como substituto do sal em todo o tipo de pratos. Preparação: Verta cerca de 500 ml de água num recipiente, e leve a uma fonte de calor. Quando as primeiras bolhas no fundo do recipiente surgirem, remova da fonte de calor, adicione duas colheres de sopa da planta e deixe em repouso 5-10 min. Coe e sirva a gosto. Disponível para venda aqui.
Tomilho-limão (Thymus x citriodorus), folha. Lote Seleccionado. Agricultura Biológica Portugal. Com um agradável aroma a limão, é tradicionalmente utilizado em problemas respiratórios, digestivos e para acalmar a tosse. As folhas são utilizadas para condimentar pratos de peixe, aves e saladas. Preparação: Verta cerca de 500 ml de água num recipiente, e leve a uma fonte de calor. Quando as primeiras bolhas no fundo do recipiente surgirem, remova da fonte de calor, adicione duas colheres de sopa da planta e deixe em repouso 5-10 min. Coe e sirva a gosto. Disponível para venda aqui.
Alfazema (Lavandula angustifolia), folha. Lote Seleccionado. Agricultura Biológica Portugal. Possui um maravilhoso perfume, forte e canforado. Tradicionalmente utilizada em casos de ansiedade, agitação e insónia. Promove o apetite e pode ser utilizada em perturbações digestivas. Na cozinha, usa-se para aromatizar açúcar, em geleias, doces e gelados. Preparação: Verta cerca de 500 ml de água num recipiente, e leve a uma fonte de calor. Quando as primeiras bolhas no fundo do recipiente surgirem, remova da fonte de calor, adicione duas colheres de sopa da planta e deixe em repouso 5-10 min. Coe e sirva a gosto. Na cozinha, adicione flores a gosto ao seu cozinhado. Disponível aqui.


Camomila (Chamomilla sp.), folha. Lote Seleccionado. Agricultura Biológica Portugal. De aroma forte e penetrante, tradicionalmente utilizada em doenças inflamatórias do tracto digestivo e intestinal. Também como sedativo e febrífugo. Preparação: Verta cerca de 500 ml de água num recipiente, e leve a uma fonte de calor. Quando as primeiras bolhas no fundo do recipiente surgirem, remova da fonte de calor, adicione duas colheres de sopa da planta e deixe em repouso 5-10 min. Coe e sirva a gosto. Disponível aqui.


Carqueja (Pterospartum tridentatum), folha. Lote Seleccionado. Agricultura Biológica Portugal. Infusão de sabor muito agradável, tradicionalmente utilizada para combater tosse, rouquidão e gripe. Na cozinha, usa-se para temperar carne, principalmente coelho de caça. Preparação: Verta cerca de 500 ml de água num recipiente, e leve a uma fonte de calor. Quando as primeiras bolhas no fundo do recipiente surgirem, remova da fonte de calor, adicione duas colheres de sopa da planta e deixe em repouso 5-10 min. Coe e sirva a gosto. Na cozinha, adicione flores a gosto ao seu cozinhado. Disponível aqui.


Cavalinha (Equisetum arvense), folha. Lote Seleccionado. Agricultura Biológica Portugal. De sabor agradável, tradicionalmente utilizada como reconstituinte e remineralizante, contra a retenção de líquidos, em anemias e infecções urinárias. Preparação: Verta cerca de 500 ml de água num recipiente, e leve a uma fonte de calor. Quando as primeiras bolhas no fundo do recipiente surgirem, remova da fonte de calor, adicione duas colheres de sopa da planta e deixe em repouso 5-10 min. Coe e sirva a gosto. Disponível aqui.


Malva (Malva sylvestris), folha. Lote Seleccionado. Agricultura Biológica Portugal. Infusão de sabor agradável e cor forte. Tradicionalmente utilizada como anti-inflamatória nas perturbações respiratórias e gastrointestinais. Também em casos de obstipação, diarreia, asma, bronquite, gripe e resfriados. Preparação: Verta cerca de 500 ml de água num recipiente, e leve a uma fonte de calor. Quando as primeiras bolhas no fundo do recipiente surgirem, remova da fonte de calor, adicione duas colheres de sopa da planta e deixe em repouso 5-10 min. Coe e sirva a gosto. Disponível aqui.


Tília (Tilia cordata), folha. Lote Seleccionado. Agricultura Biológica Portugal. De sabor muito agradável, tradicionalmente utilizada em casos de ansiedade, insónia, estados gripais, bronquite, tosse irritativa, más digestões, cefaleias por disfunção hepatobiliar e cólicas gastrointestinais. Preparação: Verta cerca de 500 ml de água num recipiente, e leve a uma fonte de calor. Quando as primeiras bolhas no fundo do recipiente surgirem, remova da fonte de calor, adicione duas colheres de sopa da planta e deixe em repouso 5-10 min. Coe e sirva a gosto. Disponível aqui.


Urze (Calluna vulgaris), folha. Lote Seleccionado. Agricultura Biológica Portugal. Infusão de sabor agradável e cor forte. Tradicionalmente utilizada em infecções das vias urinárias, hipertensão arterial e ácido úrico (gota). Preparação: Verta cerca de 500 ml de água num recipiente, e leve a uma fonte de calor. Quando as primeiras bolhas no fundo do recipiente surgirem, remova da fonte de calor, adicione duas colheres de sopa da planta e deixe em repouso 5-10 min. Coe e sirva a gosto. Disponível aqui.

Share this:

CONVERSATION

0 comentários: