V Curso de Plantas Aromáticas e Medicinais - Mértola

A Associação de Defesa do Património de Mértola organiza a quinta edição do curso de Plantas Aromáticas e Medicinais, de 15 a 20 de Setembro. O Parque Natural do Vale do Guadiana prepara-se já para receber os participantes, as temperaturas estão aveludadas, os campos repletos de alecrins, estevas, rosmaninhos, tomilhos e muitas outras espécies, os cheiros advinham-se ao longe, num ambiente simplesmente acolhedor.

O programa é muito variado permitindo aos participantes um contacto alargado com os mais diversos assuntos no âmbito da temática. O curso pretende ser um forte contributo e uma experiência enriquecedora para todos quanto se interessam por plantas. Programa disponível aqui. Serei um dos vários formadores convidados.

Destinatários: Profissionais e interessados na temática.

Condições de acesso: Sem pré-requisitos.

Objectivos:
O curso visa capacitar os/as formandos/as para a noção das técnicas culturais de produção, transformação, aplicação e comercialização de plantas aromáticas e medicinais.

Funcionamento:
O curso funcionará com o número mínimo de 12 pessoas e máximo de 16 decorrendo no Centro de Estudos e Sensibilização Ambiental do Monte do Vento, em Mértola. O alojamento realizar-se-á no Centro de Acolhimento da Amendoeira da Serra (quartos partilhados em regime de camarata). A acção decorrerá de forma residencial. As refeições incluem pequeno-almoço, almoço e jantar.

Custos:
O curso tem o custo de 400.00€ (isento de IVA) que inclui alojamento, alimentação, documentação de apoio, imposto de selo e seguro. Estudantes, sócios da ADPM e promotores do PROVERE “Valorização dos Recursos Silvestres do Mediterrâneo”, têm desconto de 10%.

Para mais informações :
Associação de Defesa do Património de Mértola
Cristina Caro
Tel. 286 610 000
Fax. 286 610 001

Inscrições:
Enviar ficha de inscrição e CV (download da ficha de inscrição na http://formar.adpmweb.org/)
Critérios de selecção: Ordem de inscrição

Share this:

,

CONVERSATION

0 comentários: