Aos que este ano vão à Biofach 2012

Caros amigos agricultores/futuros agricultores deste país,

Se decidiram este ano viajar até à Feira Mundial BIO (World Organic Trade Fair) BIOFACH 2012, parabéns, porque tomaram uma das decisões mais importantes da vossa vida recente!!! É um certame gigante, que vale a pena conhecer de ponta a ponta, nas suas diferentes vocações, quer sejam os produtos alimentares, cosméticos, tecnologia, roupa, assistir às diversas conferências e claro, o sector das plantas aromáticas e medicinais. 

Fundamental parar e conversar nos stands das empresas Herbier du Diois, Galke, Soria Natural, Arcadie ou Weleda, entre muitos outros. Falem tanto quanto puderem, façam perguntas, sejam ousados, todos lá estão para isso, não esquecer!!! Levam convosco um legado histórico, o Português é famoso por se fazer entender em qualquer contexto há séculos!!!

O Herbier costuma ser o ponto de encontro de todos os Portugueses que lá vão!!! Falem com o senhor Ton Vink e digam que vão de meu mando!!!

Mochila às costas, calçado confortável e máquina fotográfica são acessórios fundamentais. É comum ir almoçando ao longo da feira, "picando" nos diversos stands alimentares, ou parar nos vários buffets, que costumam fazer fila.

Tentem descobrir o segredo mais bem guardado da feira, a FESTA.... Anunciada de forma muito discreta, é uma incrível festa de fim de dia, com comes e bebes de tudo quanto há de melhor, BIO claro!!! Jorra o champanhe, há música e pessoas de todas as cores, que de repente entram num frenesim de dança e diversão!!! A não perder!!!

Aproveitem para passear na bonita cidade medieval de Nuremberga e não dispensem uma visita à loja Basic Bio. Mantenham em mente que esta cidade foi completamente destruída pelos aliados no final da guerra... e como é espantoso que em tão pouco tempo a tenham posto de pé e num estado de conservação exemplar. 

Agasalhem-se porque costuma fazer muito frio!!! Uma boa forma de o combater é jantar o típico pernil acompanhado de quantas canecas de cerveja bávara conseguirem embutir!!!

No regresso, quero um relatório completo!!! Boa viagem!!!

Share this:

CONVERSATION

0 comentários: