Um dia na minha vida...

Ontem foi mais um daqueles dias na minha vida de agricultor urbano em que um gajo tem a certeza que tudo valeu a pena!!! Logo pela manhã, a habitual rubrica na Praça da Alegria, o tema hoje foram as infestantes. Munido de meios mecânicos, toca a ensinar como se controlam aquelas plantas que teimam a surgir onde nós não queremos. Recebi um "óscar" de agricultor do ano, numa belíssima surpresa dos meus queridos colegas da RTP!!! Que maravilha!!! O resto conto-vos ao longo do álbum!!!

 A preparar os meios...

 A motorroçadoura vai encaixar aqui...

 Sai dai que levo tudo à frente!!!

 Afinal como é que se controlam as ervas daninhas Luís?!

 Tás a ver esta?! É uma urtiga!!! Boa para comer!!!

 E há ainda a fumária, a língua de ovelha, o trevo, as azedas, as morugens...

 E o óscar de agricultor do ano vai para...

 Agradeço a bela surpresa!!! Não estava a contar!!! Ai que estou tão emocionado!!!

 Olha?!!! Afinal era a "fazer de conta"!!!! Mas a intenção foi muito boa!!! Afinal a estatueta é do Jorge Gabriel e foi-lhe oferecida pelas filhas no dia do pai!!! Tive que devolver, já não fica na minha mesa de cabeceira!!!

 A seguir cruzo-me com este galo que estava com um ar tipo, sai-me da frente senão ainda me atiro a ti...

 Depois o vitelo que nasceu há 3 dias, mas é tão grande e gordo que parece que tem meses!!! A vaca bem que gritou!!! Foi preciso dar uma ajudinha para o levar a mamar na mãe...

 Upa...

 Estava tão sossegado e vem estes 2 chatear...

 Deixa-me mas é ir embora...

 Sim, o que é?!

 As primeiras sementeiras do ano, bem bonitas

 A nossa Elisabete Couto a controlar a produção

 A preparar o terreno para plantar hortelã-pimenta

 Camalhões armados

 Plantamos esta sequoia, que já anda comigo há alguns anos...

 Cana de açúcar no extremo da Quinta. A coisa vai ficar doce...

 O pequeno pomar de abrunhos bravos para gáudio da passarada

 Ceanothus sp., presente de uma velha amiga das viagens botânicas a Inglaterra. Lindo todos os anos!!!

 Brutal este absinto!!!

 Alecrim na bordadura, a expor toda a sua sexualidade!!!

 Agora toca a preparar o jantar com a ajuda do cabaz semanal entregue pela Raízes... Bem bom!!!

 E depois disto tudo manter as aparências e a boa disposição é sempre muito importante!!!

Share this:

CONVERSATION