Último curso no Jardim Botânico da Ajuda

Há 12 anos a formar pessoas em cultura de plantas, de forma regular, neste magnífico espaço que é o Jardim Botânico da Ajuda. Pela minha sala passaram milhares de pessoas, de todas as idades e com todo o tipo de formações, incluindo muitos agrónomos e paisagistas. Foi sempre com enorme prazer que fui para Lisboa, sempre com um objectivo em mente: ensinar, partilhar.

Chegou agora um momento de parar um pouco de toda esta frenética actividade, e relaxar.... Apetece-me fazer um período sabático para descansar um pouco, refletir e ousar ser criativo de novo, algo que muita falta me faz no processo que é existir.

Espero um dia voltar a este jardim e ser recebido como sempre fui: com enorme amizade e muita estima daqueles que lá trabalham todos os dias com o nobre objectivo de dar cultura de plantas a todos aqueles que estiverem prontos para a receber!!! Até breve queridos amigos do verde!!!
 Fazer plantas com as nossas mãos é uma espécie de pequeno grande milagre... É como ter connosco a partícula de Deus!!! Se cada ser humano fizesse pelo menos uma planta por mês e a cultivasse, cuidando-a de forma regular, o planeta seria bem diferente... A tecnologia para o futuro não se compra meus amigos... cultiva-se!!!!

 E qualquer um pode fazer!!! Conhecem algum processo mais democrático?!!!

 
Nestes últimos anos sempre fui recebido com enorme amizade, estima e igual competência pela minha querida "central nuclear" em ponto pequeno, mas enorme em coração Estrela Coimbra!!! Até breve minha querida!!!

Share this:

CONVERSATION

0 comentários: