Apresentação dos livros infantis de Fernanda Botelho

A autora Fernanda Botelho estará presente no Cantinho das Aromáticas no próximo dia 1 de Dezembro, às 15 horas, para apresentar os seus livros infantis “Salada de Flores” e “ Sementes à solta”.

Numa palestra/workshop divertida e interactiva para crianças e adultos onde poderá provar, tocar e cheirar algumas das plantas medicinais e aromáticas faladas e desenhadas nos livros. Ficará a conhecer algumas das suas aplicações terapêuticas e culinárias.

Terá a possibilidade de adquirir na loja do cantinho algum destes livros autografados pela autora e também a sua agenda 2013 sobre a importância das sementes.

  
Sobre a autora:
Fernanda Botelho nasceu na Tojeira, concelho de Sintra, em 1959 e, com 17 anos, viajou para Londres, onde iniciou e concluiu a formação como educadora no método Montessori. Na capital inglesa, estudou ainda pedagogia Waldorf e fotografia, tendo realizado vários cursos sobre plantas medicinais.

Membro da Herb Society UK desde 1997, regressou a Portugal aos 37 anos e desenvolveu diversos projectos de educação ambiental junto de escolas, de associações culturais e de câmaras municipais. É neste âmbito que se insere a sua participação no programa Eco-Escolas, para o qual organizou ateliers sobre plantas aromáticas e medicinais.

Colaboradora de revistas e sítios virtuais, bem como autora do blogue www.malvasilvestre.blogspot.com, estudou literatura infantil com António Torrado e Margarida Fonseca Santos. Mais tarde, publicou As Plantas e a Saúde, um guia básico de primeiros socorros, bem como duas agendas: uma de plantas medicinais em 2010 e outra sobre árvores e arbustos no ano seguinte.

No seu jardim, partilha os dias com plantas medicinais espontâneas e cultivadas, um enorme sabugueiro, uma velha figueira, muitos pássaros e alguns gatos.

Share this:

,

CONVERSATION

0 comentários: