Chás do Japão no Cantinho das Aromáticas

No Japão o chá é mais do que uma bebida, é uma atitude. Por isso ele é produzido com muito cuidado. O tratamento de vaporização conserva o característico verde-esmeralda da folha fresca e os aromas refrescantes.

As qualidades excelentes d
e chá verde japonês ajudam descontrair durante o dia e acompanham bem a comida, além de serem um excelente digestivo no final da refeição. A concentração alta em antioxidantes, vitaminas e minerais contribui para o bem-estar e pode prevenir varias doenças.

Todos os chás Camélia são biológicos e produzidos por pequenos agricultores familiares. Existem várias qualidades de chá verde japonês com aromas e benefícios diferentes... venha experimentar, no Cantinho das Aromáticas.

 
Alguns dias depois da primeira colheita, as folhas mais maduras são escolhidas para o YANAGICHA (Bancha da primeira colheita). Bancha Yanagicha. Rico em aromas e uma ligeira nota floral. 

DASHI é um chá muito comum no Japão, que é preparado com água fria. A mistura de um Sencha de alta qualidade com o chá pulverizado – Matcha – torna-o uma perfeita bebida isotónica. Devido ao seu sabor suave e fresco é o chá perfeito para dias quentes. Limpa o paladar e acompanha bem todas as comidas, como o vinho.

KARIGANE é uma qualidade superior do Kukicha, em que só entram os caules da colheita do Gyokuro, que cresce os últimos 21 dias à sombra e é colhido só uma vez por ano. A família Hayashi da prefeitura Mie vaporiza os seus chás durante mais tempo (fukamushi), abrindo melhor as estruturas dos caules e das folhas. O resultado é um chá com aromas suaves e profundos.

 
A variedade OKUMIDORI garante um Sencha abundante e bem equilibrado

 
Uma mistura das variedades Okumidori e Minami Sayaka, com alguns caules, resulta em aromas finos e complexos. Este Sencha permite uma excelente segunda infusão.

 
Um SENCHA de alta qualidade, produzido pela familia Hayashi, que também produz o Dashi. Esta qualidade é vaporizada um pouco mais tempo, o que cria um chá com aromas profundos e permite belíssimas segundas e terceiras infusões. As folhas são provenientes da variedade Camellia Sinensis Yabukita, que é reconhecida pela sua fineza.

Share this:

CONVERSATION

0 comentários: